Este caviar é tão raro quanto exclusivo. E custa 100 mil euros o quilo

Já imaginou um Caviar tão exclusivo que pode custar 100 mil euros o quilo? Pois bem, não precisa imaginar mais.

Esta espécie de Caviar é tão rara quanto preciosa. Chama-se Strottarga Bianco ou White Gold Caviar e é derivado do Esturjão Albino Siberiano, e foi criado por Walter Grüll e pelo filho em Salzburgo, na Áustria.

Uma vez colhidas, as ovas do peixe são desidratadas, e logo depois são cobertas com uma camada de folha de ouro comestível de 22 quilates. É aí que passa a custar 100 mil euros o quilo.

«Na pitoresca Grödig, perto de Salzburgo, os produtos de experiência são cuidadosamente produzidos à mão e com grande dedicação», lê-se no site da empresa familiar de Walter Grüll. «O sucesso de hoje começou em 1981, com o arranque da criação e comércio privado de peixes. Em 1992, seguiu-se a abertura da loja especializada em Grödig», lê-se ainda no site da marca que é também conhecia pela produção de vinhos e champanhes.

«Somos o primeiro produtor real de caviar de esturjão na Áustria. Em todo o mundo existem apenas cerca de 30 criadores de esturjão. Os nossos esturjões precisam de cerca de 14 a 16 anos para estarem prontos para a colheita. Até lá, os animais podem viver em perfeitas condições aqui em Salzburgo e na Baviera e crescer lentamente. Damos-lhes o tempo que precisam, essa é a nossa filosofia», explica ainda a marca. «O caviar de esturjão albino branco é um dos alimentos mais caros e exclusivos do mundo», conclui a Grüll.