Chef Nuno Mendes ganha estrela Michelin no londrino “Mãos”

O projeto Mãos de Nuno Mendes ganhou uma estrela Michelin da edição 2020. Esta é a segunda vez que o chef português, radicado em Londres há mais de 15 anos, vê uma estrela Michelin ser atribuída um restaurante que lidera. A primeira vez foi no restaurante Viajante, também na capital britânica, em 2011.

Texto Filipe Gil

Na edição deste ano (2020), o Guia Michelin atribui a primeira estrela ao restaurante “Mãos”, localizado na zona oriental de Londres e que o chef português lançou há pouco mais de um ano (Leia aqui a reportagem que fizemos com Nuno Mendes em Londres).

Instagram do chef português onde anunciou a sua “nova” estrela Michelin, no restaurante “Mãos”, em Londres.

O projeto Mãos foi lançado em 2018 é um espaço para 16 comensais reunidos em volta de uma grande mesa onde o chef português serve um menu surpresa com “originalidade, equilíbrio e profundidade”, com adjetiva o guia Michelin 2020.

Nuno Mendes no restaurante “Mãos” fotografado para a DN Ócio em Agosto de 2018. (Fotografia José Sarmento Matos).

Nuno Mendes é também responsável pela cozinha do Hotel Bairro Alto que para breve irá inaugurar o seu restaurante. Recentemente o DN Ócio foi conhecer os preparativos da abertura dos espaços de restauração do renovado hotel lisboeta.

Chef Nuno Mendes e o chef Bruno Rocha com com o staff em Lisboa que prepara os menus para a reabertura do Hotel do Bairro Alto.(Leonardo Negrão/Global Imagens)

Ainda no Reino Unido o chef português tem a seu cargo a liderança da cozinha do Chiltren Firehouse, um aclamado restaurante de l de fine dinning londrino.