Saiba qual a marca de automóveis de luxo preferida dos portugueses

A Porsche lidera as vendas dos automóveis de luxo.Foram 79 os carros topo de gama vendidos em Portugal no passado mês de maio, mais vinte do que no mesmo período de 2017, de acordo com dados da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP).

Texto de Patrícia Tadeia

O grande destaque das contas feitas pela ACAP para o setor dos automóveis de luxo em Portugal vai para a Porsche. A marca com sede em Estugarda, na Alemanha, fez sair dos concessionários sete carros no mês passado, enquanto em maio de 2017 não tinha vendido nenhum.

Também a Jaguar registou um número interessante: o grupo britânico entregou a clientes em Portugal as chaves de nove automóveis (um número que triplicou face ao mesmo período do ano passado).

E por falar em triplas, também a Bentley triplicou as vendas. Foram três os automóveis vendidos no mês passado pela marca britânica. Em maio de 2017, fora só um. Se olharmos para os primeiros cinco meses de 2018: entre janeiro e maio foram vendidos sete carros, mais quatro do que no período homólogo, em 2017).

A Maserati surge ainda na lista da ACAP, com cinco carros vendidos no passado mês de maio, registando-se uma descida face aos nove vendidos em maio de 2017.

Já a Ferrari viu descer as vendas se olharmos para os resultados entre janeiro e maio. Em 2017, venderam-se dez carros da marca nestes cinco meses, enquanto este ano saíram sete automóveis dos concessionários em Portugal. Ainda assim, olhando só para maio, há uma estabilidade. A Ferrari manteve os mesmos números: vendeu dois veículos em ambos os períodos.

Quanto a marcas que ficaram em branco, no mês de maio deste ano, destaque para a Aston Martin e Lamborghini.

Um estudo divulgado pelo Observador Cetelem em 2017 revelava que os portugueses estão entre os que mais compram automóveis topo de gama. Afinal, os portugueses seguem a moda, e a moda segue Portugal.

Talvez por isso a Bentley tenha escolhido Lisboa para gravar o anúncio do seu primeiro automóvel híbrido. O Bentayga Hybrid andou a «desfilar» não só pela capital, mas também pela Serra da Arrábida, em Setúbal. Um carro de luxo, e também real, já que a primeira pessoa a receber um Bentley Bentayga foi a Rainha de Inglaterra, Isabel II. A variante verde do veículo chega aos mercados no segundo semestre deste ano.

A carregar vídeo...