As Harley Davidson que brilham em Cascais este fim-de-semana (com galeria de fotos)

Rock n’ Roll, cerveja e o típico som dos motores Harley Davidson. Nos últimos três dias esta foi a banda sonora do centro de Cascais que recebe a 28ª concentração anual europeia da marca norte-americana até domingo, dia 16.

Texto de Filipe Gil

De acordo com a organização são cerca de 50 mil os participantes no evento que desde 13 de junho montaram arraiais pela vila, vindos nas suas Harley Davidson de todos os cantos da Europa (e não só).

Portugueses, muitos. Espanhóis, também muitos. Ingleses, franceses, russos ou mesmo polacos, como Artur Bieda. A viver em Londres, contou ao DN Ócio que não quis perder a oportunidade de estar em Cascais para a reunião anual e fez-se à estrada desde o Reino Unido. Conta também que é fiel à marca há mais de 15 anos e, enquanto arregaça uma das mangas, mostra com orgulho que a tatuagem no braço esquerdo com o símbolo da Harley Davidson. “Mesmo antes de ter dinheiro para comprar uma mota, já a tinha gravada em mim”.

Também o português Jorge Lima, de quase 69 anos, como gosta de referir, é apaixonado por estas motas. Tem outro grande amor, o mar (é pai do velejador olímpico Gustavo Lima) mas quando, em 2012, visitou outro encontro europeu de Harley Davidson, também em Cascais, rendeu-se a esta marca de duas rodas. Desde então não larga a sua Harley Davidson que, com orgulho, diz ser uma das mais bonitas do evento (ver galeria de imagens).

De Itália, da zona da Toscana chegam a Cascais Giamaria e Chiaria. Em casal montam a sua Harley Davidson em perfeita sintonia sempre a sorrir, mesmo quando as manobras são mais difíceis devido à quantidade de motas junto ao Hotel Baía. E de França vieram, em separado, Olivier numa Harley Davidson de três rodas e Christophe, de 55 anos, de Bordéus, diz com orgulho que percorreu em três dias, com amigos (também nas suas motas) os quilómetros que distam da vila portuguesa.

O evento que inclui concertos de música (maioritariamente rock), teste de condução, concurso de motas personalizadas (ver galeria), muita roupa para o lifestyle motard e o grande desfile de motas (que decorreu sábado de manhã), termina este domingo, dia 15 de junho.

Para ver alguns dos modelos Harley Davidson percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.