Wine Lounge: um novo conceito de espaço enoturístico

«Wine Lounge» é o nome do novo espaço para provas de vinho para quem visitar a adega Ervideira, em Reguengos de Monsaraz.

O projeto, que contou com o apoio do Programa Valorizar, financiado pelo Turismo de Portugal, consiste num pavilhão com uma área de 300 metros quadrados, inspirados na paisagem e cultura alentejana, e com vista privilegiada para as vinhas da Ervideira.

«Este espaço surge como resposta a uma procura cada vez maior pela experiência de atendimento que oferecemos nas nossas Wine Shops», começa por dizer Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira. «Já fomos múltiplas vezes reconhecidos com Excelência, por entidades como o Trip Advisor – que se baseiam nas avaliações dos consumidores, o que nos motivou a dar um passo em frente, e criar um ambiente imersivo para quem procura provar os nossos vinhos», acrescenta.

O desenvolvimento do Wine Lounge comportou um investimento de 250.000 euros e levou três meses a ser construído. Neste espaço, é possível visitar a adega Ervideira, e terminar com uma prova dos diferentes vinhos ali produzidos, acompanhado de petiscos alentejanos.

A adega já recebe mais de 7.000 visitas/ano e todas são acompanhadas por uma equipa de guias jovens.

O evento da inauguração decorreu no dia 6 de setembro, no qual os convidados tiveram a possibilidade de provar o vinho centenário Conde D’Ervideira 1ª Geração, acompanhado de estreias como o aguardado Espumante da Água, o novo Vinha D’Ervideira Licoroso, e o recentemente lançado Bio-Nature (de agricultura biológica).