Tranquilidade e luxo em Vilamoura

Desfrutar do bom tempo algarvio, da zona envolvente, da experiência gastronómica e sensorial única, este é o lema do hotel de luxo Anantara Vilamoura Algarve Resort.

Texto de Rute Cruz

A primeira sensação que temos ao entrar neste hotel de cinco estrelas é a tranquilidade transmitida pelo som de fundo das cascatas de água e pela vista verdejante dos campos de golfe que levam até ao mar.

Com um design moderno e arrojado, por todo o hotel encontram-se peças de arte da autoria de vários artistas entre os quais Pedro Calapez e Gabriela Albergaria. O hotel tem 17 suítes, 280 quartos, uma suíte presidencial e duas suítes Victoria com vista para as piscinas, o jardim ou os campos de golfe Victoria (onde se realiza anualmente o Portugal Masters em golfe).

Uma curiosidade, nas casas de banho dos quartos:os produtos de higiene pessoal da marca portuguesa Claus Porto.

Este hotel conta com quatro piscinas: a exclusiva para crianças; a Cascades – apenas disponível durante o verão (e somente para adultos); a Piscina Palms (aquecida de outubro a maio e acessível todo o ano), e a piscina interior Vitality Pool localizada no Anantara SPA (exclusiva para hóspedes VIP e hospedes em suítes).

Gastronomia algarvia

A experiência gastronómica é um dos ex-líbris do hotel. Conta com seis restaurante e bares: Emo, Ria, Victoria, Purobrach localizado na praia de Vilamoura, Palms Pool Bar e Cascades Pool Bar e Anantara Lounge & Bar )

Na visita que a DN Ócio fez,o jantar ocorreu no Emo. Este conta com uma cozinha de autor muito diversificada com pratos tipicamente portugueses mas também com influência asiática, todos confeccionados com produtos da região e com a assinatura dos chefes Bruno Faustino e Bruno Viegas.

E estes são os pratos destacados por ambos: brolê de espargos como entrada; prato de peixe o robalo cozinhado a baixa temperatura; na carne o rebai e como sobremesa Tuberculos (preço médio 55 euros). O restaurante tem um prémio internacional de vinhos, o Wine Spectator – Best Award Of Excellence. Para isso talvez contribua a garrafeira com 395 referências, desde os nacionais aos internacionais (com origens que vão de Espanha, França, Itália à Nova Zelândia, Argentina, Chile e Líbano). O sommelier Tiago Samarro é o responsável por esta garrafeira e pelo paring do vinho com os pratos.

Bem estar com inspiração asiática

Deixe-se envolver pelo bem-estar dos tratamentos do Spa Anantara Vilamoura que prometem uma experiência sensorial única e inesquecível. Além de possuir uma influência asiática também aplica nos seus tratamentos produtos regionais como é o caso do envolvimento de laranja algarvia ou o óleo de amêndoas.

O SPA do Anantara conta com uma lista variada de tratamentos, mas destacamos dois: o Shirodhara, um tratamento de influência indiana, que consiste numa aplicação terapeutica de um fluxo continuo de óleo quente na testa para tratar questões do sono; e o Anantara Golfer Massage, uma massagem com bastante pressão e alogamentos assistidos para melhorar a mobilidade dos jogadores de golfe.

Passar para 2020

Para a passagem de ano, oAnantara Vilamoura propõe um experiência sensorial no restaurante Emo com um menu composto por uma Terrina de foie gras; Carpaccio de Bacalhau e Sépia; Pavé de Garoupa, Miolo de Vieira e Caviar; e Lombo de rubia Galega; e Texturas de Chocolate Negro, como sobremesa. Todo o jantar terá paring de vinhos (260€ por pessoa) À meia-noite será servido champanhe e uma seleção de digestivos para celebrar a entrada do novo ano.

O Anantara Vilamoura também terá um transporte disponível para o jantar de gala no Centro de Congressos do Algarve, situado junto à Marina de Vilamoura, para um concerto do cantor José Cid. O primeiro dia do ano no hotel, irá começar com um brunch no restaurante Victoria.