Toda a saga Star Wars resumida em cinco minutos

A carregar vídeo...

Dez filmes que atravessaram mais de trinta anos. Horas e horas de filmagens resumidas em cinco minutos e oito segundos. O autor foi o ator norte-americano Topher Grace, que pegou em imagens de todos os filmes da saga iniciada por George Lucas. E está a ser um sucesso nas redes sociais.

Texto de Filipe Gil

Grace, fã de Star Wars e conhecido do grande público pelo papel do vilão Venon no filme Homem Aranha 3 (2007), em conjunto com Jeff Yorkes (editor mais conhecido por ser um dos responsáveis pelo jogo Grand Thief Auto V) criaram um pequeno clipe, de nome Star Wars Always, divulgado no Twitter e no You Tube que já conta com mais de 1,3 milhões de visualizações.

O vídeo é uma montagem com excertos de dez filmes, desde trilogia original dos anos 1970 aos spin offs mais recentes que agora pertencem ao universo Disney, e a forma como é feita a montagem está a angariar elogios entre os críticos da série. Segundo a edição britânica da revista Esquire, o ator poderá estar a violar algumas leis de propriedade intelectual, mas não parece, para já, muito preocupado com o assunto.

O novo filme da saga deverá estrear em dezembro deste ano, mas pouco se sabe do episódio que encerra a terceira trilogia Star Wars. Nem mesmo o nome. Só em abril, quando estrear o trailer oficial, serão revelados mais detalhes.

Na edição não faltam imagens dos filmes dos anos 1970 ou dos novos , realizados por J.J. Abrams e Rian Jonhson, ou ainda do spin of Rogue One: Uma história Star Wars de 2016 – por muitos, considerado o melhor filme sob a chancela Disney. Curiosamente, a segunda trilogia, realizada por George Lucas, é pouco retratada. E de Jar Jar Binks, a personagem mais odiada pelos seguidores de Star Wars nem sombras. Mas o melhor é ver o clipe.