Soão celebra festival Holi com ementa especial

O restaurante Soão criou um menu para celebrar o festival indiano Holi.

O restaurante Soão criou uma nova ementa para celebrar o Holi, o festival hindu celebrado na Índia com a chegada da primavera.

Texto de Rafaela Teixeira*

O fim do inverno e o início da primavera na Índia é celebrado com o festival hindu Holi, replicado em várias cidades do país. Mais conhecido como o festival das cores, o festival tem também uma vertente ligada à comida. Por isso mesmo a taberna asiática Soão quis assinalar a data e criou um menu especial disponível, exclusivamente, entre 9 e 12 de março.

Os pratos do menu Holi foram da autoria do Chef Luís Cardoso.

Os pratos escolhidos para esta ementa foram pensados pelo Chefe Luís Cardoso juntamente com um funcionário indiano do restaurante.

O menu é composto por keema samosa, uma chamuça “que pode ser vegetariana ou de carne”, pelo dahi vada, “um frito de lentilhas que leva molho de iogurte e bastantes especiarias por cima” e ainda por pani chana masala puri, um snack recheado de masala de grão de bico. O preço é 39 euros.

O menu especial para celebrar o Holi inclui também um cocktail Soão manga lassi com ou sem álcool.

“É muito à base de legumes e pouca carne”, afirma Luís Cardoso. Para a sobremesa do menu o chef juntou o bolo cremoso de côco e caril, já habitual do restaurante. O menu especial para celebrar o Holi inclui também um cocktail Soão manga lassi com ou sem álcool.

Morada:
Av. de Roma nº 100, 1700-352 Lisboa
Horário: 12h30-15h30 e 19h30-23h00

*editado por Filipe Gil