Sábados de setembro com concertos gratuito em Gaia

Em setembro, Largo Miguel Bombarda, em Gaia, será palco de concertos gratuitos no Sandeman Stage, aos sábados ao final da tarde.

Os concertos, que se realizam em volta à esplanada do The George Restaurant & Terrace, arrancam no dia 7 de setembro, com o músico brasileiro Leo Middea. O músico apresentará o trabalho “A Dança do Mundo”, que combina experiências e aprendizagens adquiridas em viagens por diversos países, em sonoridades que vão do estilo carimbó ao rock.

No dia 14 é a vez dos Cordel, novo projeto dos cantautores portugueses Edu Mundo e João Pires, que navega num mar de tradições com mergulhos nas raízes lusófonas e entrançam melodias tradicionais como a chula, o vira, o fado canção e a marcha popular, com ritmos de latitudes africanas e brasileiras.

A 21 de setembro o Sandeman Stage recebe Pedro Taborda, mais conhecido por Tatanka. Após seis anos como vocalista do grupo The Black Mamba, Tatanka apresenta-se agora a solo com um repertório cantado em português, o projeto “Império dos Porcos”.

A fadista Helena Sarmento.

 

A fechar, no dia 28, a fadista Helena Sarmento sobe ao palco com o trabalho “Liberdade, Liberdade”, que recria canções de José Afonso. Os concertos decorrem a partir de 18h30, junto ao rio Douro.

A abertura começa às 17h30 com a apresentação do DJ Farofa, residente do The George & Terrace, especializado em Música Popular Brasileira com um som que viaja do samba ao tropicalismo, do rock psicadélico ao forró.

Programa:
7 de setembro – 17h30 DJ Set: DJ Farofa | 18h30 Concerto: Leo Middea
14 de setembro – 17h30 DJ Set: DJ Farofa | 18h30 Concerto: Cordel
21 de setembro – 17h30 DJ Set: DJ Farofa | 18h30 Concerto: Tatanka
28 de setembro – 17h30 DJ Set: DJ Farofa | 18h30 Concerto: Helena Sarmento

Localização:
Largo Miguel Bombarda nº3, 4404-507 Vila Nova de Gaia