Ryan tem 7 anos e tornou-se milionário enquanto testa brinquedos

A carregar vídeo...

Na era digital um dos maiores negócios é mesmo o YouTube. Que o diga o pequeno Ryan. Com apenas 7 anos, lidera o ranking dos youtubers mais bem pagos em todo o mundo. De acordo com a Forbes, «amealhou» 19,4 milhões de euros em apenas um ano. O que faz? Avalia brinquedos.

Avaliar brinquedos pode ser um emprego muito bem pago. Assim é para Ryan ToysReview, nome da conta que este miúdo de sete anos tem no YouTube, há já 3 anos, e que lhe rendeu 19,4 milhões de euros nos 12 meses anteriores a junho de 2018.

Em cada um dos vídeos, Ryan testa os brinquedos, ri-se com as personagens da Disney, constrói vilas com Legos e, pelo meio, vai enriquecendo. Faz parte da geração «unboxing», em que o que conta é a experiência. No seu vídeo mais popular, por exemplo, abre ovos gigantes para encontrar brinquedos da Disney’s Cars e Paw Patrol.

Com mais de 17 milhões de seguidores e 26 mil milhões de visualizações, este miúdo que adora comboios e carros, vai juntando dinheiro através da publicidade, e de promoções.

Mas para Ryan, este «emprego» nada mais é do que poder ter uma quantidade infindável de brinquedos para brincar. «Eu sou divertido e engraçado», disse recentemente em entrevista à NBC.