“Receitas com história” dão a conhecer produtores em Cascais

O Sheraton Cascais Resort lançou o projeto gastronómico “Receitas com História” promovido pelo chef Pedro Rebelo dos Santos. O objetivo é dar a conhecer os produtos e produtores, nacionais e internacionais, que integram o menu do restaurante do hotel, o Glass Terrace.

Para contar as histórias, o chef vai conhecer fábricas dos produtores parceiros deste projeto e relatar, na primeira pessoa, o processo de produção dos ingredientes que viajam do produtor para o seu restaurante. Essas histórias poderão ser vistas através da divulgação de vídeos mensais, nas plataformas digitais do Sheraton Cascais Resort.

 

Chef Pedro Rebelo dos Santos responsável pela cozinha do Sheraton Cascais.

Este projeto vai dar origem a uma receita mensal, sempre associada a uma efeméride ou temática, que ficará em destaque na carta do Glass Terrace. A primeira receita é um Coulant de Chocolate a 70% com Gelado de Morango (9 euros) em parceria com a Arcádia, a fim de celebrar o S. Valentim.

A primeira receita do projeto é um Coulant de Chocolate a 70% com Gelado de Morango.

Para março a parceria será com a Microgreens e a receita será uma combinação de cogumelos portobello com batata doce e microlegumes (18 euros). Para abril está prevista uma receita de arroz de pato com laranja (24 euros) numa parceria com a Compal.