Jantar do Ano: estrela do Master Chef Brasil vem cozinhar a Lisboa

Uma das estrelas do programa Master Chef Brasil, o chef Henrique Fogaça, vem a Lisboa participar no Jantar do Ano, que se realiza no dia 4 de maio em Lisboa.

Fogaça junta-se ao chef Thiago Castanho, ambos brasileiros, que por sua vez vão cozinhar no mesmo evento com os chefs portugueses Justa Nobre, Vítor Sobral, João Rodrigues e Henrique Sá Pessoa.

O chef brasileiro Henrique Fogaça é um dos elementos do júri do programa Master Chef Brasil, transmitido em Portugal na SIC Mulher, programa que lhe trouxe reconhecimento internacional. “Estou muito feliz por poder cozinhar com grandes chefes portugueses e por representar a culinária brasileira em Lisboa”, refere Henrique Fogaça em comunicado.

Chef Thiago Castanho

Nascido em Piracicaba, São Paulo, e criado em Ribeirão Preto, no mesmo estado, Henrique Fogaça desenvolveu integralmente a sua carreira na cidade de São Paulo. Depois de ter passado pelos cursos de arquitetura e comércio, Fogaça fez o curso de chef executivo. Ao longo da sua carreira, vendeu sanduíches numa carrinha em São Paulo, estagiou com Alex Atala (D.O.M e Namesa) e na sequência abriu o seu próprio restaurante, o Sal Gastronomia.

Já Thiago Castanho foi considerado pelo The New York Times como um dos maiores nomes da gastronomia brasileira, em especial a cozinha amazónica. Desde 2017, apresenta o programa Cozinheiros em Ação, no canal GNT, e em 2014 lançou o livro “Cozinha de Origem”, escrito em parceria com a jornalista Luciana Bianchi.

Os dois chefes, Henrique e Thiago, veem do Brasil para participar no evento organizado pela Adega Mayor.


Paulo Tuna, o rei das facas dos chefs de cozinha