Já é possível almoçar no restaurante Kanazawa

Ramens, shokados echirashi zushi no menu de almoço no restaurante do chef Paulo Morais.

O chef Paulo Morais, que há mais de trinta anos se dedica à cozinha oriental, passou a abrir o seu restaurante Kanazwa à hora de almoço. O chef passa agora a servir almoços no espaço onde habitualmente só abrai para os jantares.

Desde o início de fevereiro, e de terça a sábado, estão disponíveis pratos como ramens, shokados echirashi zushi. O Shokado consiste numa “caixinha” (bento box) dividida em quatro secções, que serve uma porção de legumes, outra de sushi, outra de sashimi, e outra de peixe confecionado.

O ramen de noodles pode ser vegetariano, de peixe ou de porco, e inclui entrada e pickles. A massa é feita no Kanazawa e o caldo que o acompanha tem um período de cozedura de 12 a 18 horas. Quanto ao Chirashi Zushi, é um prato de sashimi sobre arroz, que inclui entrada, sopa miso e pickles. Em fevereiro, o chef escolheu a barriga de atum, o lírio e o enxaréu, respeitando sempre a sazonalidade dos ingredientes.

A oferta varia entre Shokado (35 euros), Ramen (20 euros) e Chirashi Zushi (35 euros), bebidas e sobremesas não incluídas. sendo a bebida e a sobremesa aparte.

O chef continua a abrir o seu restaurante ao jantar e a servir o menu de degustação de 9 pratos e onde a reserva é obrigatória e deve ser feita com alguns dias de antecedência.

Localização:
R. Damião de Góis 3, 1400-291 Lisboa

Horário:
Almoço
De segunda a sábado
Das 12h e as 15h, todos os dias, exceto aos domingos e segundas.
Jantar
Aberto todos os dias, excepto aos domingos.