Hotéis que oferecem velocidades furiosas

Uma massagem no SPA, relaxar no jacuzzi, dar um mergulho na piscina… e fazer uma corrida de carros a mais de 200 km/hora.

Numa espécie de “Faça parte de um filme da saga ‘Fast and Furious’ [Velocidade Furiosa]”, alguns hotéis oferecem esta experiência aos hóspedes que, qual Vin Diesel, anseiam pela adrenalina. Procuram algo novo, diferente e inovador. E encontram-no por exemplo no Winvian Farm, um conceito de turismo rural localizado em Lichfield Hills, Connecticut.

Ora se por turismo rural, julgou que iria encontrar tranquilidade, um passeio de bicicleta pelo campo, ou uma tarde na espreguiçadeira a ler um livro, desengane-se. O hotel oferece aulas de condução – “furiosa” já que a velocidade máxima é de 135 milhas/hora (217 km/hora) – na pista de carros de Lime Rock Park. Nesta quinta, há ainda um curso de condução exclusivo para mulheres que, de acordo com o site, tem como objetivo «melhorar a auto-estima» daquelas que se predisponham a testar «o mais desafiante dos desportos».

No Estado da Virginia, em South Bend, Alton, o empreendimento The Villas surgiu inicialmente para acolher quem assistia às corridas de carros que decorriam na Virginia International Raceway. Hoje, recebe quem procura a adrenalina (por 1.700 euros). A grande «culpada» é a Formula Experiences, uma empresa gerida por Peter Heffring, especializada em cursos de condução em velocidade, que começam com uma viagem durante a noite no banco do passageiro, em carros semelhantes aos da Fórmula 1. «Estes carros pesam apenas 680 quilos, metade do peso de um carro de estrada. Mesmo que o condutor tenha cuidado, vai desfrutar de uma velocidade que nunca viu antes”, revelou Peter Heffring à Bloomberg.

Para os fãs incondicionais da Porsche que sonham um dia ter um carro da marca, há boas notícias. O Porsche Experience Center fica em Atlanta, também nos EUA, e é o lar da Porsche Sport Driving School, onde é possível aprender mais sobre a marca, testar limites num curso de corridas e ainda assistir a noites de cinema temático: tudo sobre carros, claro está. Quanto a preços, se optar pela formação mais completa de quatro dias, pode chegar aos 8.200 euros.