Hilton de Londres tem uma suíte vegan de luxo

O mundo está a ceder ao conceito vegan. O jantar de Natal de Kate Middleton e do príncipe William teve uma opção vegan. Hugo Boss lançou uma coleção sustentável. E no final do ano passado Jay-Z e Beyoncé desafiaram os fãs a seguirem uma dieta vegan em 2019. Os exemplos são mais que muitos e a cadeia de hotéis Hilton seguiu a tendência.

O Hilton Bankside, em Londres, tem agora uma suíte, onde tudo – ou quase tudo – desde os móveis e tapetes até à cama e, claro, a comida são vegan.

O hotel descreve o quarto como «a primeira suíte vegan de luxo do mundo». A chave/cartão é feita de Pinatex, um couro feito de fibras de folhas de abacaxi, bem como a cabeceira da cama, as cadeiras e os pufes. O piso é em bambu sustentável e os tapetes foram fabricados com algodão orgânico. As almofadas, em vez de penas, têm trigo-sarraceno, sumaúma ou casca de milheto, ou então fibra de bambu desfiada.

No minibar, os hóspedes encontram bolas de energia, fruta, nozes e proteína em pó. Já o menu do serviço de quartos apresenta opções como o Quorn mexido e o bife de couve-flor. No WC, os produtos de higiene são eco-friendly e não foram testados em animais.

Os preços para uma noite na suite Penthouse chegam aos 1065 euros.