Geographia apresenta nova carta com “degustação” por 4 continentes

Restaurante Geographia, em Lisboa.

O restaurante lisboeta “Geographia” acaba de lançar uma nova carta. Os novos pratos continuam a “viagem” por vários locais do planeta com ligações a Portugal. Os novos pratos tem influências que vão desde Angola ao Brasil de Macau a Timor.

Uma das novidades da carta é o novo menu de “degustação dos 4 continentes”. A experiência começa com sapateira e é seguida do “brasileiro” “Escondidinho de puré de mandioca com camarão e queijo catupiry caseiro”, de raízes sul-americanas e, em representação do continente asiático o “Pato do Rio das Pérolas com molho de ostra e arroz chau-chau”. De influências africanas há a “mousse de chocolate de São Tomé com o seu salame”. O menú de degustação tem o preço de 30 euros.

Moqueca de peixe à moda da Guiné-Bissau.

No que respeita aos pratos de peixe, as novidades da carta são a “Moqueca de peixe à moda da Guiné-Bissau”, os “Pastéis de bacalhau e mandioca com arroz malandrinho de peixe”, com influências de Portugal e de Timor-Leste e do Brasil.

Pato do Rio das Pérolas com molho de ostra e arroz chau-chau.

Da nova carta faz parte também a “Salada os dos 4 continentes”, que inclui uma variedade de verdes, vegetais, fruta e um vinagrete de laranja, mel e coco.

Morada e horários:
Morada: Rua do Conde, nº 1. 1200-608 Lisboa
Horário: de segunda a sábado das 12h30 às 15h e das 19h30 às 23h30