Aprender sobre vinhos sem sair de casa

Rodolfo Tristão é o sommelier que em conjunto com produtores e o especialista em vinhos Cláudio Martins, explicam mais sobre vinhos e castas, em direto no Instagram. (D.R.)

Três vezes por semana vários produtores de vinho partilham o seu conhecimento em direto pelo Instagram. É o projeto Wine Hour at Home que convida interessados e curiosos a saberem mais sobre vinhos em tempos de isolamento social.

É possível aprender mais sobre vinho em tempos de pandemia da covid-19. A pensar nisso, o projeto Wine Hour at Home passo a reunir produtores de vinho que, três vezes por semana, as 17h, apresentam vinhos e tiram dúvidas através de vídeos em direto no Instagram.

A decorrer desde 18 de março, todas as segundas, quartas e sextas, sempre às 17 horas, um produtor diferente, a cada sessão, abre uma garrafa especial provando-a e fazendo o respetivo comentário, sempre acompanhado pelo especialista em vinhos Cláudio Martins e pelo sommelier Rodolfo Tristão – que também dão inputs sobre a garrafa de vinho aberta.

O Wine Hour at Home junta produtores, sommeliers, especialistas e curiosos em vinhos, através do Instagram. (Foto Instagram Winehourathome)

Os participantes poderão colocar as dúvidas que entenderem ao produtor, independentemente do seu grau de conhecimentos de vinho. Além das conversas é também possível adquirir os vinhos apresentados nos diretos do Instagram. Conheça o calendário das próximas sessões:

Calendário (às 17h)

1 Abril:
Pico Wines – Bernardo Cabral

3 Abril:
Adega Favaios

6 abril:
Colinas do Douro – enólogo Jorge Rosa Santos

13 abril:
Casa Relvas (Alentejo)