Algés recebe parque temático onde vai nevar

A zona ribeirinha de Algés vai receber o parque temático “Capital do Natal” entre os dias 29 de novembro e 12 de janeiro. O parque temporário, localizado no passeio marítimo de Algés é inspirado na Lapónia, região no norte da Escandinávia, conhecida como terra do Pai Natal.

No parque , maioritariamente a céu aberto, será possível patinar no gelo, visitar um bosque de Elfos, e visitar um dos espaços fechados, o Palácio dos Guardiões da Neve onde vai nevar, “graças a tecnologia trazida por técnicosfinlandeses”, indica a organização.No mesmo local, onde as temperaturas chegam aos -2ºC irá estar uma exposição de esculturas de gelo feitas por artistas russos.

Fora do Palácio, vai ser possível patinar numa pista de de gelo de mil metros quadrados. No parque haverá ainda um espetáculo de água produzido “pela mesma entidade que produz para a Disney, Dubai ou Vegas”. Também disponível a Montanha do Vento Corajoso com doze pistas de snowtubing e com diferentes níveis de dificuldade.

O parque vai funcionar de segunda a quinta das 12h às 23h. Sextas, sábados das 10h às 00h e aos domingos das 10h às 23h. Há horários especiais na véspera e dia de Natal.

O bilhetes custam entre 30 euros para adultos, 25 euros para crianças dos três aos 12 anos. Há ainda um bilhete de família para dois adultos e duas crianças por 88 euros.