A arte de bem relaxar: 4 spas em hotéis de luxo portugueses

Mais do que um local onde se consegue fugir à azafama do dia-a-dia-, os spas são um dos segredos mais preciosos do bem-estar físico e emocional.

Texto de Daniela Costa Teixeira/Men’s Health

Serenity – The Art of Well Being, Pine Cliffs Resort

Com toda a essência da Praia da Falésia como pano de fundo e numa sinergia com a Natureza que de imediato ativa um estado de calma quase sedativo, este spa foca-se nos três pilares da saúde e bem-estar: Corpo, Mente e Espírito. Com tratamentos de assinatura exclusivos (alguns deles com ingredientes locais, outros com marcas exclusivas como Ila, Sensai, Charme D’Orient, Margaret Dabbs, The Organic Pharmacy, Gentleman’s Tonic e Kérastase), espaços de meditação, programas de exercício físico e tutoriais para hábitos alimentares saudáveis, o espaço conta com 13 salas de tratamento, um Oásis Termal e uma suite totalmente privada e luxuosa, a Aurum Suite – revestida a folha de ouro e com cristais Swarovski nos candeeiros. O Serenity – The Art of Well Being está também disponível no Sheraton Cascais Resort.

Localização: Urbanização Pinhal do Concelho, Albufeira

Spirito Spa, Hotel Sheraton Lisboa

Conseguir relaxar em plena capital portuguesa nunca foi tão fácil. Este spa de luxo assume-se como um retiro do bem-estar e destaca-se não só pela elegância, mas também por toda a envolvência relaxante que marca presença em cada um dos 1.500 m2 que o compõe. Com uma zen lounge, uma sala de relaxamento, uma suite privada, sete suites de tratamento (com produtos premium e tratamentos especializados) e espaços para experiências Hammam, o Spirito Spa conta ainda com um jacúzi, uma sauna, uma piscina exterior aquecida e um espaço de fitness, proporcionando a sinergia perfeita entre o corpo e a mente. Os tratamentos variam entre os 20 e 100 minutos.

Localização: Rua Latino Coelho 1, Lisboa

Anantara Spa, Tivoli Avenida Liberdade

Também em pleno coração da cidade de Lisboa, este spa traz a Tailândia, o Myanmar, Laos e a China até Portugal, seja pelos aromas ou pelas técnicas usadas nas massagens e tratamentos. Numa combinação perfeita entre a saúde e a beleza, o Anantara Spa faz do seu tratamento fácil Soin Collagéne Caviar o protagonista mais luxuoso. Trata-se de uma técnica que faz uso das propriedades do caviar e que promete devolver a vitalidade à pele e combater o processo de envelhecimento. Mas não só: os bem portugueses café verde e laranja são usados numa experiência portuguesa de ritual relaxante dos pés. Para quem procura a plenitude do bem-estar físico e emocional, o Tivoli Avenida Liberdade conta ainda com o The Shape Club, um espaço de treino aberto 24 horas por dia e que atua como complemento certeiro dos tratamentos de spa.

Localização: Av. da Liberdade 185, Lisboa

Spa Vinothérapie Caudalie, The Yeatman

Num total de dez salas de terapia, o spa do hotel The Yeatman faz das propriedades benéficas do vinho as principais aliadas da saúde física e mental. Com a Caudalie Vinothérapie como elemento-chave, o spa oferece tratamentos como banhos de imersão em barris e um conjunto de tratamentos localizados e focados na saúde da pele do rosto e do corpo. Além das massagens relaxantes em chuveiro Vichy, tem ainda aulas de relaxamento e bem-estar e terapias adicionais, como a reflexologia a acupuntura e a osteopatia, proporcionando, assim, a perfeita harmonia entre o corpo e a mente.

Localização: Rua do Choupelo, Vila Nova de Gaia