14 chefs de hotéis de luxo do Algarve cozinham jantar solidário

A quarta edição do jantar solidário de Natal reverte inteiramente para as associações Apexa e Catraia e está marcado para o próximo dia 1 de dezembro, no novo Centro de Congressos do Algarve.

A Algarve Chefs Week, evento gastronómico anual, volta a reunir chefs de diversos hotéis de luxo do Algarve para a realização do tradicional jantar solidário de Natal. O objetivo é angariar fundos para apoio a grupos desfavorecidos da comunidade regional. O evento terá lugar no recém-inaugurado Centro de Congressos do Algarve, localizado na Marina de Vilamoura, no próximo dia 1 de dezembro.

Os pratos de assinatura que integram o Menu de Natal deste jantar serão elaborados em conjunto pelos 14 chefs dos melhores hotéis de luxo algarvios que se unem para materializar o espírito de partilha e solidariedade característico do Natal.

Os 14 chefs a participar no evento são Adérito Almeida, André Basto, Bruno Viegas, Bruno Oliveira, David Domingues, Diogo Pereira, José Botelho, José Leitão, Luís Batalha, Miguel Lourenço, Miguel Teixeira, Nuno Martins, Vítor Monteiro e Vítor Moreira.

Tal como nas edições anteriores, o evento será criado com base no trabalho voluntário das equipas dos vários hotéis e nos produtos e serviços fornecidos por diversos parceiros.

A totalidade das receitas reverte a favor de duas instituições algarvias: a APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve – e a CATRAIA – Centro de Acolhimento Temporário para Menores em Risco.

Além da degustação gastronómica, o evento conta ainda com a apresentação de Mário Augusto, atuação musical de Filipe Pinto, vencedor da 3ª edição em Portugal do programa Ídolos, e performance de stand-up comedy de Guilherme Fonseca.