Hotel de luxo em São Paulo terá assinatura de designer portuguesa

Chama-se W São Paulo. É o primeiro hotel de luxo da Marriot International no Brasil. E tem a assinatura da portuguesa Nini Andrade da Silva. Ou terá, já que abre apenas em 2021. Em conversa com a DN Ócio, a designer madeirense confessou onde se inspirou para este projeto que, diz, funde “passado, presente e futuro numa só época”.

Texto de Patrícia Tadeia

Aquele que será o sétimo hotel da marca W na América Latina/Caribe, e o primeiro hotel de luxo no Brasil, tem cunho português. A abertura está prevista para 2021 e o design interior conta com a assinatura de Nini Andrade da Silva.

No total, serão 179 quartos de luxo, incluindo duas suítes WOW e uma suíte Extreme WOW (da marca na Suíte Presidencial), dois restaurantes, um terraço e um bar, um centro de fitness, uma piscina e uma área para eventos, com cerca de 1.500 metros quadrados. Localizado na Vila Olímpia, o W São Paulo foi projetado em colaboração com a equipa de design da W Hotels e para Nini este é “será um hotel incrível”.

“O conceito pretende potenciar uma experiência que nos fará antever as bases históricas de uma cidade que surgiu da fusão de raças, culturas, credos e crenças, nacionalidades diversas, utopias, sonhos e paixões! O novo Hotel W São Paulo será a leitura do passado, presente e futuro todos numa só época!“, revela Nini em exclusivo à DN Ócio.

A designer madeirense continua: “De tanto misturar cores e costumes, São Paulo é uma mescla que gerou uma sociedade definida por uniões, ritmos, artes, desportos, aromas e literaturas mistas. E talvez por isso mesmo, a alma deste hotel não seja de betão, mas sim crivada de cores, de vários rostos, diferenciadas expressões, maneiras de pensar e sentir que comprovam esta amálgama profunda”, conclui.
A unidade hoteleira pertence à HBR Realty e resulta de uma parceria com a Marriott International, a Helbor e a Toledo Ferrari. Em comunicado, a W Hotels Worldwide, além de referenciar o ateliê Nini Andrade da Silva, aponta “a diversidade de design e arquitetura” no Brasil, “até às infinitas variedades de pratos, e as próprias pessoas”
São Paulo é uma cidade de opostos – natureza versus tecnologia, antigo vs novo. A cidade, como o W, abraça as suas idiossincrasias e recebe o mundo. O W São Paulo será diferente de qualquer outro hotel no Brasil, combinando o design arrojado com o estilo de vida dinâmico da marca e ainda com um toque brasileiro que traduz o fascínio exclusivo de São Paulo”, referiu Anthony Ingham, líder da W Hotels Worldwide.