Vacheron Constantin junta Benjamin Clementine e James Bay

«Um de muito poucos». É este o slogan da nova campanha de comunicação da Vacheron Constantin, marca do universo da Alta Relojoaria com mais de de 260 anos.

O fabricante de relógios mais antigo do mundo que se tem mantido ininterruptamente no ativo optou por colaborar nesta campanha com artistas de renome como o cantautor Benjamin Clementine, que a marca define como «um verdadeiro “artesão da música” em constante busca da harmonia e da perfeição sonora», ou o artista inglês James Bay, que «personifica perfeitamente o espírito criativo e inovador que caracteriza a Vacheron Constantin».

Também Cory Richards se junta à campanha: «veterano fotógrafo da prestigiosa equipa do National Geographic e intrépido explorador que escalou o Everest sem ajuda, viaja pelo mundo a captar as suas mais belas imagens».

ORA ITO, criador de formas, é outro dos nomes da campanha. «Adota as linhas requintadas da coleção Patrimony, uma singular expressão do equilíbrio entre a excelência mecânica, a sobriedade estética e o seu conceito referente, “Simplexity”», lê-se na nota de imprensa.

«Os mundos em que atuam estes talentos – a música, o desenho, a exploração e a fotografia – são domínios nos quais a Vacheron Constantin marca uma legítima e relevante presença que se remonta no tempo. O mais importante, tanto no seu trabalho como no nosso, é transcender os objetos para gerar emoções», defende Laurent Perves, diretor de Marketing da marca.

«Trata-se da primeira fase de um projeto maior que inclui uma colaboração criativa com cada um destes talentos, assim como com outros que se irão juntar», avança ainda.

As imagens da nova campanha de comunicação da Vacheron Constantin foram captadas pelo fotógrafo Phil Poynter.