Topázio lança duas linhas de joalharia masculina e seis coleções femininas

Na era da igualdade de género, a portuguesa e centenária Topázio apresenta pela primeira vez, duas linhas de joalharia masculina entre as novidades para a nova temporada.

Para a primeira linha, intitulada «Dandy», a Topázio inspirou-se no homem moderno, criando peças que «realçam a identidade individual de quem a usa», informa a marca em nota de imprensa. Para esse efeito, a marca intercala o uso da prata com apontamentos em pele.

«Octum», a segunda linha masculina, nasce do uso da forma geométrica octagonal, cuja essência espelha a imagem de um homem jovem e atual. Ambas as linhas masculinas contam com uma proposta de anel, colar, pulseira, clip de gravata e botões de punho.

Entrando no universo feminino, as seis novas coleções agrupam-se tendo em conta o seu cariz: tendência ou intemporal. De espírito trendy, a linha «Clip» cria peças de joalharia simples, compostas exclusivamente pela prata e por esferas de pedra ónix. O cosmos foi o mote para a linha «Orbit»: Uma esfera em prata, totalmente cravada em zircónias brancas.

Inspirado no esplendor teatral, «Broadway» é uma coleção de formas fluidas e ondulantes, onde o trabalho manual concede uma personalidade própria a cada elemento.

«Planos» é uma ode à perfeição e equilíbrio das formas geométricas. Diferentes planos, diferentes sobreposições e diferentes ângulos formam a harmonia destas peças em prata.

De inspiração intemporal, surgem as linhas «Sensu» e «Plaza». Os tradicionais leques «Sensu» têm permeado a cultura japonesa ao longo da sua história. A Topázio criou com esta linha, uma fusão entre as culturas de Portugal e do Japão, aplicando a técnica secular portuguesa da filigrana, a um típico elemento Japonês. Estas são peças com a certificação Filigrana de Portugal, que autentica que a filigrana utilizada é manual e de produção artesanal, com especificidades e características diferenciadoras e, por isso, distinta das outras filigranas produzidas no resto do mundo. Esta filigrana está ainda associada a um importante e milenar legado sociocultural.

Inspirada nas grandes praças e jardins de todo o mundo, surge a linha «Plaza». Peças com linhas retas e perpendiculares, de estrutura arquitetónica bem definida, onde a chapa dourada escovada contrasta com a superfície polida e com a aplicação de zircónias brancas.

Com preços a variar entre os 45 e os 375 euros, todas estas sugestões estarão disponíveis a partir de outubro.