«The Birkin Boy» é uma personagem sem rosto mas com uma coleção de joias

Enigmático e misterioso. Assim é @thebirkinboy que agora lança a primeira coleção de joias: TBBOY Collection.

É uma personagem sem rosto, sem história conhecida, presença habitual nas semanas da Moda de Paris e que partilha com o mundo as suas escolhas e vivências. Tudo isso faz com que já conte com milhares de seguidores e a atenção das marcas internacionais.

A TBBOY Collection é reflexo da visão de @thebirkinboy. São joias práticas, para serem usadas todos os dias, quer pelo público feminino quer pelo masculino. A coleção desdobra-se em quatro temas (Star, Emerald, BB’s e Rock’n’Roll), que se desenham no contraste de materiais e sugerem múltiplas conjugações.

Prata escurecida, ouro e esmeraldas são os principais materiais escolhidos para dar forma às primeiras joias assinadas por @thebirkinboy, que se destacam pela manufatura presente em 80% do processo produtivo desta coleção.

A ausência de catalogação das mesmas, tendo em conta o género, é uma das suas características diferenciadoras e que procurou imprimir, quando concebeu a estética desta coleção. «São joias que se adaptam aos vários momentos e situações do dia-a-dia, porque os dias não são todos iguais, nem mesmo o nosso estado de espírito ou estilo, por isso a coleção procura refletir o carácter dual que é intrínseco em cada um de nós e que vivemos diariamente», destaca @thebirkinboy.

«São joias que se adaptam aos vários momentos e situações do dia-a-dia, porque os dias não são todos iguais»

Na coleção destaque para uma estrela com design exclusivo TBBOY Collection que surge em todas as peças: fios, anéis de várias dimensões e formatos e ainda num pendente em ouro. «A estrela indicia valores e simbologias especiais: a orientação divina, a perfeição, a luz, a sabedoria e até a sorte. Um reflexo estético com carácter simbólico que muitas vezes encontramos presente em peças usadas diariamente por @thebirkinboy», informa a marca em comunicado.

Fechos dos fios em forma de B’s, a conjugação da prata dourada com a prata escurecida e o acabamento escolhido deste material são alguns dos detalhes.

A gema de eleição é a esmeralda que «reflete emoções e sentimentos como o equilíbrio e o relaxamento, ou desejos como a sorte e a proteção e que é coerente com uma abordagem de gosto clássico conjugada com uma leitura mais urbana», informa ainda a marca.

As esmeraldas cabochon provenientes da Colômbia dão forma a um fio com pendente ou ainda a duas pulseiras de algodão que se conjugam com outra do mesmo modelo mas a que o diamante empresta o seu brilho, para uma composição de cariz urbano.

A gema de eleição é a esmeralda que «reflete emoções e sentimentos como o equilíbrio e o relaxamento.

«Destaca-se ainda um anel de ebonite, um material tão frequente na joalharia de eleição de Coco Chanel, quase esquecido na atualidade e que @thebirkinboy assume, em vez dos metais-nobre, para acolher a sua gema favorita», lê-se ainda.

E quanto aos BB’s? Trata-se de uma leitura dupla de um jogo de letras que predomina no título deste tema e também na nomenclatura TBBOY. «Assim nasceram peças que refletem o carácter assumidamente forte do influencer, de dimensões mais evidentes e que espelham as influências estéticas, da joalharia dos anos 80, tão apreciada por @thebirkinboy», acrescenta a marca ressalvando o binómio: “mistério x objetividade”.

A coleção propõe ainda peças com uma estética Rock’n’Roll: uma estética «disruptiva quer pelas formas geométricas conseguidas, quer pela aura rock à qual nos reportam». «O ponto de partida para as primeiras peças deste tema são um anel e uma pulseira em prata escurecida mate. Uma linguagem que promete vir a ser desenvolvida em pequenas edições cápsula com um mix de outros materiais», Conclui o comunicado.

A marca TBBOY COLLECTION encontra-se à venda em Portugal, em exclusivo, nas lojas Elements Contemporary Jewellery em Lisboa e Porto e online no site da Elements.