Tap e Oris lançam relógio exclusivo que pode ser usado não só pelos pilotos

A Oris, marca suíça de relógios de luxo, e a Tap Air Portugal uniram-se para lançar uma peça única, personalizada e icónica que representa uma ponte entre o passado e o que há-de vir. Assim nasceu o Oris TAP Heritage, um relógio que funciona também de elo de ligação entre os pilotos.

Foi no Museu do Ar, em Sintra, que sessenta pilotos da companhia aérea receberam a peça que os torna agora membros de um grupo exclusivo. São apenas 320 os relógios desta edição limitada, e «mais de metade já estão vendidos», garantiu Nuno Duque, piloto chefe da Tap.

Nesta associação com a Oris, surge um relógio de edição limitada, o Oris TAP Heritage, que se por um lado conta com o símbolo retro da Tap no mostrador, apresenta no verso uma homenagem ao atual airbus A320 neo. «É feita uma ponte com o futuro, com os novos aviões com novas tecnologias e os pilotos que estão a chegar, ao mesmo tempo que se celebra o orgulho do passado. É um relógio genuíno, puramente mecânico, que funciona quase como uma herança para as gerações futuras, que se perpetua, que queremos que seja um sucesso no cockpit, e que seja símbolo de todos os momentos mais intensos vividos pelos pilotos», explica ainda Nuno.

A ideia surgiu há mais de um ano. «Aliás a primeira ideia mais tempo ainda. O grande objetivo era criar algum espírito de corpo entre os pilotos, um símbolo que nos identificasse. Um dia, o Ricardo Nunes, que é co-piloto apresentou-nos esta ideia que encaixava com aquilo que já tínhamos pensado. E assim foi, a Tap está numa fase muito importante, estão a chegar muitos aviões novos e mais modernos – vamos ter 37 novos aviões e 16 novos destinos em 2019 – e muitos novos pilotos. Achámos que devíamos celebrar este paradigma tecnológico, aliado ao facto de termos tido recentemente uma campanha retro que teve um impacto muito grande internamente. Quisémos assim criar a ponte entre esse orgulho do passado e o futuro», acrescenta Nuno.

E assim foi. Com a ajuda de Francisco Amaro, da Torres Distrubuição, foi feita também a ponte com a Oris, marca suíça de relógios de luxo com mais de 100 anos de história. O Oris TAP Heritage é inspirado no primeiro relógio de aviação lançado pela Oris em 1917 – o Big Crown. «É com grande orgulho que estamos aqui para juntar a História à forma como olhamos para o futuro» começa por dizer Claudine Gertiser, co-CEO da Oris, marca que se associa pela primeira vez a uma companhia aérea – no passado já estabeleceu parcerias com o exército ou associações de resgate.

Em Portugal, Claudine sente que o mercado está a crescer. «É um bom a mercado, está a crescer mundialmente, e em Portugal também já estamos a ser reconhecidos» revela. Mas afinal, como se define um amante de relógios Oris? «São pessoas com um ‘mindset’ muito independente e forte, que não seguem a multidão, que traçam o seu próprio caminho», conclui.

O Oris TAP Heritage apresenta uma caixa de 40.00 mm, com vidro de safira e acabamento anti-reflexo no interior, com um fundo personalizado que marca homenagem à TAP Air Portugal e ao airbus A320 neo. O relógio, que é resistente à água até 50 metros, está disponível para o público em geral para pré-reserva na TAP Store com um PVP de 1.895€.