Relógio exclusivo homenageia artesãos especializados e zodíaco chinês

Foram precisas mais 210 horas para que cada artesão desse vida aos 12 animais simbólicos do calendário chinês, presentes neste relógio exclusivo da Chopard. A marca visa homenagear artesãos especializados e a cultura tradicional chinesa. Assim nasceu esta peça com 18 quilates de ouro rosa Fairmined inteiramente gravado à mão com os 12 signos do zodíaco chinês.

A Mains d’Art da Chopard celebra a tradição chinesa com um relógio único L.U.C. Uma obra de arte exclusiva que homenageia uma cultura milenar destinada aos colecionadores mais exigentes. Com o L.U.C Perpetual T Spirit edição Zodíaco Chinês, a Chopard, uma vez mais, dá liberdade aos artesãos que cultivam conhecimentos herdados de relojoeiros de gerações anteriores.

Este novo modelo dá continuidade à tradição anual da Chopard ao criar um relógio L.U.C Urushi que homenageia um signo todos os anos. Desta vez, todos os animais do zodíaco chinês são representados através de uma criação única com 18 quilates de ouro rosa.

Os 12 signos são retratados através de uma técnica de gravação, Champlevé, uma arte que exige um trabalho muito meticuloso que combina jogos e efeitos de luz. Ao todo, um artesão dedica mais de 210 horas para dar vida aos 12 animais simbólicos do calendário chinês. A cabeça do tigre surge na coroa do relógio enquanto, o corpo estende-se pela curva da caixa.

As gravuras feitas à mão refletem a arte tradicional chinesa, também encontrada na arquitetura dos templos chineses e podem ser igualmente observadas no bisel do relógio e na fivela da bracelete em ouro rosa. Por fim, a bracelete em couro preta costurada à mão confere o toque final de elegância ao modelo.