Quais são os relógios de luxo que as estrelas do desporto mais gostam?

Se os diamantes são os melhores amigos das mulheres, já dizia Marilyn Monroe, os diamantes [nos relógios] podem bem ser os melhores amigos dos homens. Que o diga Floyd Mayweather, um verdadeiro apaixonado pelo «bling-bling».

No Instagram do ex-pugilista ficamos a saber que adora relógios e comprou um digno de um verdadeiro milionário, ou bilionário. O «Billionaire» da Jacob & Co vale 15,7 milhões de euros. Lançado em 2015, durante o Baselworld, o mais importante salão de joalharia e relógios do mundo, este é um modelo único que Jacob Arabo criou em parceria com Flavio Briatore e sua empresa Billionaire Lifestyle SARL.

Quem vê Roger Federer erguer um troféu vê também aquele que é um dos embaixadores mais conhecidos da Rolex. Cada um dos modelos é escolhido a dedo, ou a pulso, para cada torneio. Um dos que já usou, por exemplo, no Open da Austrália foi o Rolex Sky-Dweller. Em aço inoxidável é um dos relógios mais exclusivos da marca e custa 12 mil euros.

Ainda no ténis, Rafael Nadal é embaixador de Richard Mille e um dos atletas que usa o relógio na quadra. Fabricado exclusivamente para ele, o Richard Mille RM27-02, tem uma tecnologia anti-choque e o design é inspirado nos carros de corrida. O preço? 702.000 euros.

Rafael Nadal é embaixador de Richard Mille e um dos atletas que usa o relógio na quadra. (REUTERS/Suhaib Salem)

LeBron James, basquetebolista do Los Angeles Lakers, tem um Audemars Piguet Royal Oak Offshore, personalizado em ouro de 18 quilates. Para o comum dos mortais, a versão semelhante mas em ouro rosa custa 32.600 euros.

Já o astro português, Cristiano Ronaldo, é cara da Tag Heuer. Um dos modelos com que já foi visto, como durante a entrega do galardão Ballon D’Or da France Football em 2017: o Tag Heuer Carrera Heuer-02T é listado como “único”, mas existe uma edição limitada semelhante de apenas 250 peças, que custa 17.700 euros.

https://www.instagram.com/p/BccGpnTlUkF/

Também a paixão de Neymar por relógios é bem conhecida. As suas visitas à loja da Gaga Milano, com quem tem um contrato, terminam sempre com um novo companheiro para o pulso. A coleção já é enorme e até há uma linha de negócios com o nome do futebolista. O modelo «Neymar Jr – Manuale 48mm» é banhado a ouro rosa e custa 1.890 euros.

O jamaicano Usain Bolt tornou célebre o modelo Hublot Big Bang UNICO, que custa 41.450 euros. O tricampeão olímpico de 100 e 200 metros, já reformado, usou-o durante a sua última temporada na pista.

View this post on Instagram

“Time is what we want most but what we use worst”- WP @hublot

A post shared by Usain St.Leo Bolt (@usainbolt) on