Garrafas exclusivas (e caras) para reduzir o uso do plástico

A preocupação com o meio ambiente no sentido de reduzir o plástico criou um novo mercado: o das garrafas de água. E não são só as marcas da especialidade que apostam nestes produtos. Até as marcas de luxo já se associaram a esta tendência.

Edição limitada em parceria com a Swarovski atirou o preço do produto para os 175 euros.

A S’well é uma dessas marcas que transformou, entre 2010 e 2016, as garrafas de água num negócio de 100 milhões de dólares (86 milhões de euros). E porque há clientes que querem que tudo na sua vida seja premium, na S’well os preços das garrafas de água reutilizáveis ​começam em 25 dólares. Mas uma edição limitada em parceria com a Swarovski atirou o preço do produto para os 175 euros.

«Eu queria criar uma garrafa que se assemelhasse mais a produto de luxo» admitiu a criadora da marca Sarah Kauss, à Entrepreneur. A S’well já lançou 100 designs das garrafas no mercado, incluindo uma em rosa/dourado que mereceu a atenção da Apple. A marca encomendou uma garrafa especial e exclusiva para todos os funcionários.

Mas há outras marcas que vendem garrafas de água a preços igualmente elevados. Está na hora de os ficar a conhecer. Os preços vão dos 25 euros aos 85 mil euros.

SOMA – 25 euros

A SOMA é uma das marcas mais caras e exclusivas. Esta é uma garrafa de vidro resistente à quebra com uma manga de proteção, composta apenas de materiais sustentáveis, como a tampa feita de bambu. Parte dos lucros da empresa também vão para instituições de caridade.

Bling H2O Frosted Collection – 35 euros

A garrafa da Bling H2O tem incorporados cristais Swarovski. O slogan da marca mostra isso mesmo: «It’s not for everyone… just those that bling», ou seja «Não é para todos…. apenas para aqueles que brilham».

Svalbardi – 75 euros

Garrafa de vidro Svalbardi com uma tampa de madeira que faz lembrar as garrafas com mensagens que eram atiradas ao mar no passado.

Filico – 205 euros

Garrafa japonesa Filico com design exclusivo com vários cristais Swarovski. A empresa defende que é um presente perfeito, pois as garrafas simbolizam a pureza e inocência.

Bling H2O’s The Ten Thousand – 2.300 euros

Voltamos à Bling H2O. The Ten Thousand tem incorporados 10.000 cristais Swarovski. O preço está explicado.

Beverly Hills 9OH20 – 85.000 euros

No topo da lista está a Beverly Hills 90H20 Luxy Collection Diamond Edition. Esta garrafa com água proveniente das montanhas de Sierra Nevada e foi purificada com minerais, potássio, cálcio para melhorar o seu sabor e nutrientes. Projetada pelo joalheiro Mario Padilla, vem com uma tampa de ouro branco de 14 quilates, mais de 250 diamantes negros e 600 diamantes brancos. Foram produzidas apenas nove unidades.