O próximo relógio de James Bond

Pasta dentífrica explosiva, óculos com visão raio-X, caneta que dispara balas e um sem-fim de gadgets surpreendentes são sempre pontos altos em todos os filmes com James Bond. Mas há um que está sempre presente: o famoso de relógio do agente secreto.

Texto de Pedro Lucas/Men’s Health Portugal, em Nova Iorque

Ao longo de 57 anos de história, todos os atores que interpretaram o papel do agente dos serviços secretos britânicos tinham no relógio a maior das suas armas secretas. O de Sean Connery com um mostrador radioativo em Dr. No, o ator Roger Moore, em Live and Let Die, com um relógio com poder magnético capaz de desviar balas. E o de Pierce Brosnan, em 007: Morre Noutro Dia, disparava laser e tinha um detonador remoto.

E por aqui fora até chegarmos a No Time To Die/Sem Tempo para Morrer que chegará às salas de cinema portuguesas em abril de 2020. Meses antes, o relógio do novo filme e os seus “poderes adjacentes” foram revelados.

O agente secreto interpretado pelo ator Daniel Craig usará um Seamaster 300 M 007 Edition da Omega, a marca oficial da saga nos últimos 25 anos. “Este é provavelmente o relógio mais personalizado de sempre para um James Bond, pois Daniel Craig, confesso apaixonado por relógios, participou de forma intensiva na sua conceção”, referiu Raynald Aeschliman, CEO da Omega, numa conferência de imprensa que decorreu em Nova Iorque para jornalistas de todo o mundo.

O ator Daniel Craig com Raynald Aeschliman, CEO da Omega, em Nova Iorque.

“Digamos que tentei ajustar a exigência das cenas a gravar às características de um relógio de topo para um militar. Um relógio que fosse robusto, confortável, preciso e elegante”, explicou Daniel Craig enquanto mostrava o seu novo Seamaster, um relógio de 42 milímetros fabricado em titânio de grau 2, usado na caixa e na pulseira de malha de titânio com a sua inovadora fivela ajustável. A peça da marca suíça celebra, também, um feito: o 50.º aniversário do filme Ao Serviço de Sua Majestade.

O novo Omega que vai estar no pulso de James Bond.

Se é fã da saga 007, saiba que No Time To Die/Sem Tempo para Morrer será a último Bond protagonizado por Daniel Craig. E por isso as teorias sobre o futuro da personagem 007 não param de surgir. Uma dela é que Bond morre neste filme, e os próximos serão interpretados por uma atriz que terá licença para matar. Mas quanto a isso, só os produtores dos filmes de 007 e o o futuro o dirão.

A especificidades do relógio de Bond

O novo relógio é uma edição limitada a 7007 exemplares, em que cada relógio tem um detalhe diferenciador: o número de edição limitada está gravado em ouro amarelo de 18K na parte lateral da caixa, assim como os ponteiros, índices e brasão de armas da família Bond às 12 horas. O relógio é alimentado pelo calibre Omega Co-Axial Master Chronometer 8800 e estará à venda a partir de fevereiro. Depois é só esperar por abril para ver o Omega em ação usado por Daniel Craig.

Detalhes do novo relógio da Omega alusivo ao novo filme de James Bond.