Portugal eleito o melhor destino do mundo, pela segunda vez

O prémio foi anunciado na cerimónia dos World Travel Awards que decorre no Pátio da Galé, na Praça do Comércio, em Lisboa, este sábado à noite. É a segunda vez que o país ganha este prémio.

Texto Filipe Gil e André Rosa

É oficial: Portugal é, pelo segundo ano consecutivo, considerado o melhor destino turístico do mundo pelos World Travel Awards, cuja cerimónia decorre este sábado, e pela primeira vez, no país, mais precisamente no Pátio da Galé, na Praça do Comércio, em Lisboa.

O prémio foi anunciado na 25.ª gala dos World Travel Awards – considerados os mais importantes prémios do turismo a nível mundial – e reforça assim a posição de destaque do país no turismo mundial, pois é a segunda vez que é atribuído.

Também o hotel Conrad foi eleito o melhor resort de lazer de luxo.

Já o ano passado Portugal tinha ganho este prémio, tendo sido, à data, o primeiro país europeu a conquistá-lo, depois de derrotar concorrentes como o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha.

O prémio resulta da votação do público em geral, mas sobretudo daquela que é feita por 200 mil profissionais da indústria do turismo, representantes de 160 países.

Os World Travel Awards foram criados em 1993 para distinguir «os melhores exemplos de boas práticas no setor do turismo, à escala global» e «de modo a estimular a competitividade e a qualidade do Turismo».