Marca de roupa CR7 presente na mais importante feira de moda masculina

A edição 96 da feira semestral Pitti Uomo, em Florença, está prestes a começar. De 11 a 14 de junho, na cidade dos Medici o mundo – literalmente – da moda masculina ruma a Itália, naquele que é considerado o maior evento mundial do setor. Entre as marcas portuguesas destaca-se a presença de CR7, de Cristiano Ronaldo.

Texto de Filipe Gil

Duas vezes por ano (janeiro e junho) Florença recebe os maiores nomes da moda masculina (vestuário, acessórios e calçado). E com eles toda uma industria de fabricantes, compradores, e influenciadores. Também por aqueles dias as redes sociais são invadidas por homens (e também mulheres) que se exibem impecavelmente vestidos com as últimas tendências ou aquelas que ainda o vão ser.

Os portugueses não são exceção. Na edição 96 estão confirmadas como expositores nomes como As Portuguesas, +351, Dielmar, Ideal &CCo, La Paz, Le.Mo.Ke, Mano Studio, Portuguese Flannel e a CR7 de Cristiano Ronaldo. nos vários pavilhões e espaços da feira.

A marca de roupa interior masculina, CR7, vai marcar presença na maior feira do setor.

Na edição de primavera/verão o tema da feira (que muda a cada evento) é “The Pitti Special Click” que a organização explicou, no almoço de apresentação do evento emLisboa, como o “resumo da energia que circula em volta da Fortezza da Basso [local onde se realiza a Pitti Uomo]numa curadoria do designer de lifestyle Sergio Colantuoni”.

Esta também será uma edição que junta a moda à arte. E para isso estará patente no Museu da Moda de Florença a exposição “Romanzo breve di Moda Maschile” [Uma breve história da moda masculina, em tradução livre] com abertura prevista para 12 junho e patente até 29 de setembro. Será curada por Oliver Saillard e relata a história de três décadas de moda masculina e a sua evolução, desde 1989.

E como acontece em todas edições, o país convidado, no caso a China (na edição anterior foi Portugal o país convidado), leva até Florença alguns dos novos criativos da moda masculina chinesa Serão 10 os designers chineses irão mostrar as suas coleções, entre os quais nomes como Danshan, Private Policy; Pronounce, Ffixed Studios, entre outros que irão mostrar os seus trabalhos na Pitti Uomo 96.

Crédtios Pitti Uomo/AKAstudio – collective

O artista plástico norte-americano Sterling Ruby é o convidado especial desta edição e apresentará, em estreia, a sua marca S.R. Studio.LA.CA. num evento a 13 de junho. Outro dos convidados do evento será a Givenchy, que através de Clare Waight Keller, diretor artístico da marca francesa desde 2017, e que irá apresentar uma nova coleção de moda masculina. A apresentação está agendada para o dia 12.

A edição 96 da Pitti Uomo vai ainda prestar tributo à memória de Karl Lagerfeld. O artista britânico Endless irá pintar uma instalação de cinco por nove metros durante os dias da feira com a figura do estilista.


Veja também:

Pitti Uomo: feira de vaidades ou tendências de moda?