Malas da Tod’s rendem 420 mil euros em seis minutos a blogger chinês

Cada uma destas malas da Tod’s custa 1.400 euros. E bastaram seis minutos para que o blogger Tao Liang – também conhecido como Mr. Bags – vendesse as 300 bolsas desta edição limitada. O resultado? 420 mil euros.

Não é à toa que lhe chamam Mr. Bags. O «influencer» chinês de 26 anos não é novo nestas andanças. No mês passado, lançou o «Baoshop», um mini-programa na app WeChat (rival do Whatsapp) que só vende produtos exclusivos ou personalizados. E foi lá que alcançou este feito. Com estes números – 420 mil euros – bateu o próprio recorde, quando em 2017 vendeu 154 mil euros em bolsas da Givenchy em 12 minutos.

Sobre a mala pouco mais há a dizer: foi criada em homenagem ao ano do cão, que se celebra este ano na China. E claro, o mercado chinês foi o segredo para o sucesso. «A China é um mercado estratégico para a Tod’s e para Mr. Bags, com seu conhecimento amplo e interno deste mercado e os seus clientes, é o colaborador perfeito para nós», explicou um porta-voz da Tod’s à BoF.

Mr. Bags está já a preparar o próximo lançamento online: uma coleção de bolsas Montblanc de edição limitada de 497 malas para homens e mulheres.