Mais de 40 mil cristais Swarovski brilham no filme que opõe duas rainhas

A carregar vídeo...

A Swarovski colaborou mais uma vez com a figurinista Alexandra Byrne. Desta feita, a parceria resulta nos figurinos e joias usados no filme «Mary Queen of Scots». São mais de 40.000 cristais para o novo drama histórico em que duas rainhas lutam pelo poder.

Os cristais e as pérolas de cristal Swarovski realçam os trajes reais de Margot Robbie, que interpreta a Rainha Elizabeth I, e de Saoirse Ronan, a sua prima Mary Queen of Scots.

O drama medieval da realizadora Josie Rourke aborda o papel das mulheres num mundo masculino. Na história, Mary tenta destronar a Rainha de Inglaterra. Pela traição, acaba por ser condenada à prisão durante anos, e depois decapitada. De acordo com a realizadora Josie Rourke, «nos tribunais da Renascença, o vestuário era uma declaração de realeza, sofisticação e o direito divino dessas duas mulheres de governarem como Rainhas da Ilhas Britânicas».

«Os cristais e pérolas Swarovski que adornam os seus trajes são cruciais no teatro do que é o mundo visual de Mary Queen of Scots», disse. A designer de figurinos Alexandra Byrne, vencedora de um Óscar, colaborou de perto com a Swarovski para selecionar e personalizar uma variedade de cristais da coleção Swarovski para criar joias de época e acessórios de cabelo marcantes, além de adornar os trajes usados pelos monarcas e cortesãos ao longo do filme.

O grande destaque é o traje em tons amarelo mostarda da Rainha Elizabeth I, enfeitado com cristais, usado nas reuniões do Conselho Privado, para o qual a Swarovski criou cabeças de zibellino de cristais feitos à medida, que aparecem nas extremidades da estola usada pela monarca, mostrando a herança da marca na mestria de corte e inovação.

Na história, Mary tenta destronar a Rainha de Inglaterra. Pela traição, acaba por ser condenada à prisão durante anos, e depois decapitada.

Além disso, a Swarovski criou cristais sob medida nas cores Black Diamond e Padparadscha para Alexandra Byrne recriar um colar de cristal e pérolas usado por Elizabeth, inspirado por uma peça de arquivo da época.

«Estamos muito satisfeitos por fazer mais uma parceria com a Alexandra Byrne nos figurinos impressionantes para o filme Mary Queen of Scots. As joias reais e as roupas de época embelezadas são o adorno perfeito para a história empolgante de Josie Rourke sobre liderança feminina», revelou Nadja Swarovski, membro do Conselho Executivo da Swarovski.

Já a figurinista Alexandra Byrne comentou: «O uso do cristal Swarovski ajudou verdadeiramente a dar vida à minha visão criativa. Quando pedi cristais sob medida para recriar um colar de arquivo e cabeças de zibelino para a rainha Elizabeth I, a equipa Swarovski foi extremamente colaborativa e permitiu-me criar uma réplica exata que trouxe uma verdadeira autenticidade ao figurino».