Joalharia portuguesa estreia-se na Semana de Moda de Berlim

A joalharia portuguesa apresenta-se em Berlim, em plena Semana da Moda da capital alemã, a partir desta terça-feira. Pela primeira vez, a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal promove uma participação coletiva na Show & Order x Premium..

Para assinalar a estreia, a associação convidou a dupla criativa alemã 44FLAVOURS a criar uma intervenção artística exclusiva para o espaço de promoção da joalharia portuguesa.

O duo irá desenhar um mural que representa a sua visão sobre a joalharia portuguesa, que os próprios descrevem como um «eco contemporâneo dos mestres da arte moderna, como Matisse e Calder». O espaço dará palco a três marcas nacionais: Coquine Jewelry, Cris Maria Jewelry e Sopro Jewellery.

Vocacionado para profissionais da indústria da moda – compradores, influenciadores e comunicação social, a Show & Order x Premium ocupa o edifício Kühlhaus Berlin, estendendo-se ao longo de seis andares-galeria, onde cerca de 150 marcas de moda feminina e masculina, joalharia, acessórios, cosmética, design de interiores e decoração dão a conhecer as suas novas coleções.

Sendo esta a primeira participação coletiva de joalharia portuguesa, o objetivo da AORP é, segundo Fátima Santos, secretária-geral, «afirmar e posicionar a marca Portuguese Jewellery – Shaped With Love no mercado alemão, mas também no circuito europeu da moda. Este é o primeiro grande evento do calendário da indústria da moda, atraindo compradores não só do mercado anfitrião, como de toda a Europa e até do mundo.»