Há um novo hotel de 5 estrelas no centro do Porto

O Monumental Palace abriu portas em novembro na Avenida dos Aliados no Porto. O novo hotel está instalado num edifício neo clássico da autoria do arquiteto italianos Michelangelo Soá datado de 1923. E conta, na sua cozinha, com um chef francês que já teve uma estrela Michelin.

O novo hotel foi decorado pela dupla de designers Artur Miranda/Jacques Bec, da Oitoemponto, recriou o espírito e ambiente Art Déco e Art Nouveau, icónico da década de 30 do século XX, de acordo com a cadeira Maison Albar Hotels, dona da unidade.

Existem ainda três espaços de restauração: o Bar Américan, o café Monumental e o restaurante Le Monument, com a assinatura do chef Julien Montbatut – que em Paris conquistou uma estrela Michelin no Le Restaurant.

A cozinha do Le Monument é «gourmand» com uma re-intepretação da tradição francesa e o cunho pessoal do chef.

O hotel disponibiliza ainda uma biblioteca, lounge e ginásio, e um SPA com piscina interior aquecida, sauna, banho turco e duas salas de tratamento. E conta com um total de 76 quartos, 40 superiores e 23 deluxe e ainda nove suites Audacieuse e quatro suites. Este é o primeiro projeto da Maison Albar Hotels em Portugal.


Veja também

Ostras na lama, microtomates e olheiros dos chefs: nos bastidores das Estrelas Michelin