A garrafa de vinho do Porto mais cara do mundo

Quem garante é o Guiness World of Records. A garrafa em cristal Lalique com um vinho do Porto de 1863 da casa Niepoort foi o mais caro de sempre a ser vendido em leilão. Aconteceu em Hong Kong pela mão da leiloeira Acker Merrall & Condit e o valor atingido foi de 111.236 euros.

No interior da garrafa, fabricada de modo artesanal na fábrica da casa francesa da região da Alsácia, está um vinho excecional, um vintage com 155 anos, da responsabilidade da primeira geração da família Niepoort Franciscus Marius van der Niepoort.

O decanter vendido faz parte de uma edição de apenas cinco garrafas, cada uma delas gravada com o nome de uma das cinco gerações Niepoort desde a sua fundação em 1842. O design é inspirado numa garrafa original de 1905 e da qual existe apenas um único exemplar na adega da família contendo um dos primeiros vinhos da casa.

A casa francesa tem colaborado com várias marcas de bebidas e entre os recordes está também o do uísque mais caro – The Macallan ‘M’ Imperial, vendido por mais de 70 mil euros, em janeiro de 2014.

PREÇO: 111.236 euros
VENDIDO EM LEILÃO

Texto de Cláudia S. Carvalho