Decenio apresenta montra «pop-up» inspirada no imaginário mediterrâneo

A Decenio inaugurou o conceito de Pop-Up Window visível durante um mês, na Avenida da Boavista 971, no Porto. Esta é uma iniciativa realizada em parceria com a Por Vocação, uma empresa de marketing – e antiga loja – fundada por Pedro Caride que surge como referência pelas montras criativas e pelas marcas internacionais que já trouxe à cidade do Porto.

A montra que estará presente na Avenida da Boavista, no Porto, durante aproximadamente um mês aposta no ADN e lifestyle mediterrâneos da marca. Na Pop-Up Window encontra-se um jardim de inspiração mediterrânea, de flores e catos nos típicos vasos de barro. Enquanto os fatores de surpresa e criatividade evidenciam-se no facto de todo o jardim ser construído com elementos de universos reconhecidamente mediterrâneos, embora usados de uma forma descontextualizada.

«Azulejos e pratos pintados à mão que são flores, armadilhas de pesca que são catos, cordas de pescadores que são terra de vasos, boias de redes de pesca que são pedras… são exemplos de como partimos da identificação de elementos, característicos das situações do imaginário mediterrâneo, para então construir um cenário com base na descontextualização desses mesmos elementos”, refere Pedro Caride.

«Na zona do grande Porto estamos sobretudo presentes em lojas de centros comercial, onde as montras são normalmente espaços exíguos e, onde há uma série de limitações. Para lá da novidade na forma de comunicação, esta montra pop-up permite-nos chegar de uma forma mais livre e criativa a atuais e/ou potenciais clientes. Criamos um ponto de comunicação Decenio, surpreendente e original, numa das mais importantes e movimentadas avenidas do Porto», refere o departamento de marketing Decenio.

Conhecido pelo seu espírito arrojado e pelo gosto em surpreender, Pedro Caride, acredita que muitas vezes «a montra é tudo», ficando por isso conhecidas as suas instalações artísticas viradas para a maior avenida da cidade. Agora aproveita essa montra como pop-up window e a Decenio foi a primeira marca a ser desafiada a apresentar o seu imaginário mediterrâneo e a surpreender quem passe.

«Uma montra Pop-Up, é algo que aparece e desaparece. É uma espécie de ‘ação guerrilha’ que rompe com o sentido tradicional de montra, uma vez que não está associado a uma loja. Mais do que uma montra é um palco e muito do seu poder de atração reside precisamente neste efeito surpresa e inusitado», explica Pedro Caride.

«A construção de uma marca passa muito por este lado emocional. Para a Decenio esta é uma ação de ‘branding’ criativa e inovadora e que reforça a estratégia de diferenciação face à concorrência. Por outro lado, numa altura em que é fundamental para as marcas a criação de conteúdos quase diária, este é sem dúvida um excelente conteúdo», remata o departamento de marketing Decenio.