Cruzeiro de 140 dias passa por Portugal. O preço chega aos 205 mil euros

É a Volta ao Mundo em 140 dias, e pelo mar. A Silversea Cruises – empresa de cruzeiros sediada no Mónaco – prepara-se para desancorar o Silver Whisper dando início à jornada «Legends of Cruising» no dia 6 de janeiro de 2020. A passagem por Portugal está marcada para maio.

O Silver Whisper é um cruzeiro mundial ultra luxuoso que partirá de Ft. Lauderdale, na Florida, e passará por 62 portos em 32 países, ao longo de 140 dias. Entre esses países está Portugal. O navio chega a Lisboa no dia 11 de maio de 2020 e ao Porto no dia seguinte.

Pelo caminho, e antes de chegar à Europa, passa pelos Barbados, Brasil, Uruguai, Argentina, Antártica, Chile, Polinésia Francesa, Austrália, Indonésia, Tailândia, Sri Lanka, Índia, Egito. O grande final, ou melhor o desembarque, dá-se no dia 25 de maio, em Amesterdão, na Holanda.

«Ao contrário de qualquer outro Cruzeiro Mundial já concebido, o «Legends of Cruising» leva-o numa jornada que lhe permite pisar os 7 continentes. Dá-lhe a oportunidade de nadar em todos os oceanos, aprender sobre inúmeras culturas e ver inúmeras maravilhas naturais», informa a Silversea Cruises no seu site.

Em cada uma das paragens, são disponibilizadas excursões. Em Lisboa, os hóspedes a bordo podem optar por 11 excursões: podem ficar a saber mais sobre Arte Barroca e os famosos azulejos portugueses, sobre o fado, visitar o Museu da Gulbenkian, o Palácio de Queluz, Sintra, o Castelo de São Jorge, entre outros locais históricos.

no Porto, há 7 excursões previstas: uma viagem de barco no Douro, explorar Guimarães e descobrir, claro, a cultura, pontos turísticos e sabores do Porto durante um pitoresco passeio turístico. A passagem pelas várias caves de vinhos é obrigatória, claro.

O navio chega a Lisboa no dia 11 de maio de 2020 e ao Porto no dia seguinte.

Os preços para os 140 dias começam nos 55 mil euros e podem chegar aos 205 mil por pessoa. Com a comodidade de um grande resort e a beleza de um elegante boutique hotel. Os 382 convidados a bordo do Silver Whisper podem optar por uma suíte normal ou exclusiva, ou seja uma Veranda Suite que inclui uma casa de banho em mármore com um lavatório duplo, um chuveiro separado e uma banheira de tamanho completo. As portas de vidro abrem para uma varanda privada.

A Owner’s Suite, com 117 metros quadrados, é a mais cara das suítes: «Um elegante apartamento. Prestigiado e clássico, assim como o próprio Silver Whisper. Para quem procura o nível superlativo de espaço, conforto e serviço a bordo», lê-se no site.

A bordo, os corredores estão decorados sumptuosamente, e o restaurante serve especialidades regionais, dependendo do destino, como robalo chileno assado ao cruzar os fiordes chilenos ou frango korma a caminho para Mumbai, ou quem sabe cozido à Portuguesa à passagem por Portugal. O navio inclui ainda um deck, piscina, um salão de beleza, spa, fitness center, aulas de pilates, yoga e aeróbica.