À conquista da precisão

A Longines apresentou a nova coleção do Conquest V.H.P. (Very High Precision). A cerimónia decorreu no Observatório de Neuchâtel, na Suíça, onde, em 1954, foi obtida a certificação do primeiro relógio de quartzo desenvolvido pela marca.

O novo Conquest V.H.P. está equipado com um movimento desenvolvido exclusivamente para a Longines. Este movimento é conhecido pelo grau de precisão num relógio analógico (± 5 segundos/ano) e pela capacidade de reiniciar os ponteiros após um impacto ou exposição a um campo magnético utilizando o sistema GPD (gear position detection).

O relógio tem ainda uma pilha de longa duração, calendário perpétuo e está disponível nas versões 3 ponteiros/calendário (caixas com 41 e 43 mm de diâmetro) e cronógrafo (caixas com 42 e 44 mm de diâmetro).

Em cada modelo, as diferenças estão no uso da coroa inteligente, enquanto o indicador E.O.L. assinala o fim de vida da pilha.

A coleção Conquest V.H.P apresenta mostradores com as cores azul, carbono, prateado ou preto, uma bracelete em aço inoxidável ou em PVD preto, ou uma bracelete de borracha azul ou preto.