Chanel lança primeira linha de maquilhagem apenas para homens

A boa notícia é para eles. A Chanel apresentou a primeira linha de maquilhagem especificamente para homens. Mas como será que o mercado no masculino vai reagir a esta novidade?

A verdade é que há uma tendência crescente na procura por produtos estéticos entre os homens. A coleção dá pelo nome de «Boy De Chanel», claramente como referência a Boy Capel, ou seja, o capitão Arthur Edward «Boy» Capel, um jogador de polo inglês que é hoje em dia recordado como tendo sido amante da estilista Gabrielle «Coco» Chanel.

A coleção que estará à venda na Coreia do Sul a partir do próximo mês inclui três produtos: uma base (disponível em quatro tons), um lápis de sobrancelha (também disponível em quatro tons), e um protetor e hidratante labial. A partir de novembro, a linha será lançada na plataforma de e-commerce da marca, com lançamento global nas lojas em janeiro de 2019.

«Assim como Gabrielle Chanel emprestou elementos do guarda-roupa masculino para vestir as mulheres, a Chanel inspira-se no mundo das mulheres para escrever o vocabulário de uma nova estética pessoal para homens. Linhas, cores, atitudes, gestos. Não há pré-requisito absolutamente feminino ou masculino: o estilo sozinho define a pessoa que desejamos ser. Ao criar a linha Boy de Chanel, a primeira linha de maquiagem para homens, a Chanel reafirma os códigos em constante mudança de uma visão imutável: a beleza não é uma questão de género, é uma questão de estilo», informa a marca em comunicado de imprensa.