Burberry revela novo logotipo e monograma em homenagem ao criador

A Burberry revelou o logo e novo monograma com as iniciais «TB», criado pelo designer britânico Peter Saville, sob a orientação do italiano Riccardo Tisci, diretor criativo da Burberry desde março. Esta é a primeira vez em 20 anos que a marca muda o logótipo.

Inspirado no arquivo Burberry de 1908, o monograma surge em forma de homenagem ao criador Thomas Burberry, com as iniciais TB interligadas.

A primeira coleção Burberry por Riccardo Tisci, apenas conhecida entre os criativos da casa-mãe, só será revelada a 17 de setembro, durante a London Fashion Week.

A partir de setembro, a marca que conta já com 162 anos de história, abandona a estratégia «see now by now» e adopta um novo modelo de entregas constantes de novidades, em todas as lojas Burberry – coleções cápsula – de assinatura Tisci.

O novo diretor criativo da marca, que esteve na Givenchy entre 2005 e 2017, nasceu em Taranto, Itália, graduou-se em Central Saint Martins em Londres e é um dos mais influentes designers da atualidade. Conjuga streetwear com high fashion, usando desde artigos de pele a ready to wear.