Bentley e Graf von Faber-Castell unidas em parceria de luxo exclusiva

A Bentley juntou-se à Graf von Faber-Castell para criar uma coleção de canetas muito especiais. Esta é a primeira vez na história da marca de canetas com 257 anos que esta colabora com uma empresa do Reino Unido.

Quando está quase a completar 100 anos, a Bentley lança-se numa parceria num segmento totalmente diferente. Até porque a marca de automóveis com sede em Crewe, no condado inglês de Cheshire, tem muito em comum com a alemã Graf von Faber-Castell. «São muitos anos de tradição, design exclusivo, qualidade intransigente e discreta elegância», defende à Forbes Charles von Faber-Castell, chefe do departamento Premium da marca.

A coleção «Graf von Faber-Castell for Bentley» inclui canetas (390 euros), rollerball (328 euros) e esferográficas (278 euros), todas com várias das sugestões de design encontradas em carros de luxo da Bentley. A tampa da caneta, por exemplo, é finalizada com o distintivo Bentley “B”, e um padrão de diamante inspirado na grelha do carro. «Incluir noutros produtos o DNA da Bentley não é tarefa fácil», explica Chris Cooke, chefe de design de produto da Bentley Motors.

A coleção que resulta de cerca de dois anos de discussão e planeamento foi apresentada no Concours d’Elegance em Pebble Beach, na Califórnia, no final de agosto. Estão disponíveis em três tons: Sequin Blue, Tungsten e White Satin, todos inspirados pelas cores exclusivas da Bentley.

Vêm numa caixa de presente com duas canetas, mas também estão disponíveis noutra versão com uma bolsa de couro de bezerro italiano costurada à mão, que faz lembrar o interior de um carro de luxo.

A carregar vídeo...