Uma ilha que deve visitar… antes que se afunde

São quase 2.000 ilhas, agrupadas em 26 atóis. Destas 2.000, cerca de 200 são habitadas. Conhecidas pela beleza natural, as Maldivas são também notícia pelo facto de se estarem a afundar.

O aumento do nível do mar ameaça estas ilhas espalhadas pelo Oceano Índico, e com o aquecimento global, as Maldivas podem desaparecer completamente nos próximos 80 anos.

Um verdadeiro paraíso de resorts de luxo e hotéis subaquáticos. Mas o paraíso não veio para ficar. De acordo com o Climate Hot Map, o país pode ficar submerso dentro de 82 anos. Os recifes, a areia branca e as águas azul-esverdeadas estão em risco, mas os projetos continuam a aparecer.

Como é o caso desta nova ilha privada. Cheval Blanc Randelhi é um resort com 45 quartos. Só a suíte principal fica num só piso, ao qual se acrescentam um closet, várias salas de estar e casas de banho.

Há ainda uma vila só para hóspedes, uma piscina de 25 metros, jardins tropicais, áreas de jantar interiores e exteriores, um spa privado e um terraço para praticar ioga que ainda inclui um piano de cauda. Quanto a preços, uma Villa Lagoa com 1 Quarto custa mais de 2.200 euros por noite.