Pestana Palace, Conrad Algarve e Pine Cliffs nomeados para os World Travel Awards

Os três hotéis portugueses Pestana Palace, em Lisboa, Pine Cliffs e Conrad Algarve, ambos no Algarve estão nomeados para os World Travel Awards em categorias ligadas ao segmento de luxo.

Texto de Filipe Gil

O hotel Pine Cliffs em Albufeira está nomeado para quatro categorias: Melhor resort de praia de luxo, Melhor resort de luxo para famílias, Melhor resort de luxo residências e ainda Melhor resort de lazer de luxo. Nesta última categoria está igualmente nomeado o Conrad Algarve, da Quinta do Lago.

O Conrad concorre ainda na categoria de Melhor hotel de luxo. Por sua vez, o Pestana Palace de Lisboa é finalista na categoria de Melhor hotel de negócios de luxo.

Os vencedores desta categorias serão conhecidos na noite de sábado (1 de dezembro) durante a Gala dos World Travel Awards que se realiza pela primeira vez em Lisboa, no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, e reunirá algumas das principais figuras do setor. Durante a gala, serão anunciados os vencedores globais desta competição, no ano em que os WTA celebram o 25º aniversário.

Esta Grand Final é a última etapa do Grand Tour 2018 dos WTA, que já passou por Atenas (Grécia), Hong Kong (China), Ras Al Khaimah (Emirados Árabes Unidos), Guayaquil (Equador), Jamaica e Durban (África do Sul), cidades onde se realizaram as galas continentais.

O que são os World Travel Awards? Os WTA foram criados em 1993, com o intuito de distinguir o trabalhado desenvolvido no setor do turismo a nível mundial. O evento inclui seis galas regionais nos cinco continentes ao longo de todo o ano. Os vencedores destas galas disputaram a vitória na capital portuguesa neste sábado. Os nomeados são selecionados pelo público (via online) e por milhares de profissionais do setor, oriundos de vários países. Já os vencedores são eleitos pela votação do público e de um grupo de especialistas da área.
Recorde-se que na gala europeia, que decorreu este ano em Atenas, Grécia, Portugal conquistou 23 galardões, nomeadamente o de Melhor Destino da Europa. Este ano, há 55 portugueses entre os nomeados.

É de mencionar ainda que a Madeira vai receber a cerimónia da próxima gala europeia dos WTA, em junho do próximo ano. O evento terá lugar no Hotel Belmond Reid’s Palace, no Funchal.

Consulte a lista completa no site oficial dos WTA.