Monverde Wine Experience Hotel estreia novas suítes exclusivas

O Monverde Wine Experience Hotel, em Amarante, vai estrear novas tipologias de suítes de luxo superior, com a renovação e ampliação da oferta de quartos.

No segundo semestre do ano, o primeiro hotel vínico da Rota do Vinho Verde, localizado em Amarante, apresentará 16 novos quartos de luxo superior, resultado da requalificação de algumas áreas da propriedade da Quinta da Lixa.

«Este projeto de requalificação consolidará a posição da unidade na oferta hoteleira de alta qualidade em Portugal e reforçará a excelência de produto e serviço no portefólio da Unlock Boutique Hotels», referiu Miguel Velez, CEO e fundador da Unlock Boutique Hotels.

Inserido numa propriedade de 30 hectares, neste complexo de enoturismo predomina a madeira, a pedra e os tons verde-azeitona. Com até então 30 quartos, a unidade foi pensada e construída para ser ecológica, motivo pelo qual 40% do seu investimento é de origem sustentável, sendo que o novo projeto de valorização mantém este conceito.

Com os 16 novos quartos surgem novas tipologias. O Monverde Wine Experience Hotel passará a ser um dos únicos hotéis a oferecer dez suites com piscina, lareira e enotecas privadas, designadas por Wine Experience Suites.

A esta oferta acrescem os Vineyards Experience Rooms, em que as vinhas assumem todo o protagonismo, com um projeto de decoração pontuado pelas varandas sobre a propriedade. Os Charming Rooms, por seu turno, apresentam uma banheira sobre as vinhas.

De notar que o hotel foi distinguido três anos consecutivos nos Best of Wine Tourism – melhor arquitetura e paisagem em 2016, melhor alojamento em 2017 e melhores práticas sustentáveis em enoturismo em 2018 – e recebeu, além disso, o galardão de melhor Wine Experience SPA da Europa, atribuído pelo World Luxury Spa.