Lisboa recebe os World Travel Awards

O Pátio da Galé, em Lisboa, vai acolher no próximo dia 1 de dezembro a Grande Final dos World Travel Awards (WTA).

Lisboa é cada vez mais um destino turístico de classe mundial. E por isso mesmo, prepara-se para receber a noite mais importante do ano para a indústria das viagens e turismo, os World Travel Awards.

O Pátio da Galé, em Lisboa, vai acolher este sábado dia 1 de dezembro a Grande Final dos World Travel Awards (WTA). Uma noite em que serão eleitas as melhores organizações de viagens e turismo do mundo, numa altura em que a WTA celebra o 25.º aniversário.

«Estou honrado pelo facto de a encantadora cidade de Lisboa estar a preparar o aniversário do Jubileu de Prata da WTA para celebrar e recompensar a excelência nas viagens. Com as suas ruas de paralelepípedos, edifícios históricos e encostas cinematográficas, a capital portuguesa combina de forma encantadora a herança tradicional com o modernismo, tornando-se numa das grandes cidades do mundo», referiu Graham Cooke, fundador e presidente da WTA, em comunicado.

De acordo com o responsável, o local escolhido não podia ser melhor. «O Pátio da Galé está a liderar o renascimento de Lisboa como um destino de eventos de classe mundial. Uma reforma em 2010 manteve os detalhes arquitetónicos e a importância da praça e do edifício na colorida história de Lisboa.» «Estamos orgulhosos por receber profissionais de todo o mundo na nossa cidade», acrescentou Paula Oliveira, diretora executiva do Turismo de Lisboa.

Esta Grand Final em Lisboa é a última etapa do Grand Tour 2018 dos WTA, que já passou por Ras Al Khaimah (Emirados Árabes Unidos), Atenas (Grécia), Hong Kong (China), Guayaquil (Equador), Jamaica e Durban (África do Sul). Nesta gala em Lisboa estarão em competição todos os vencedores das seis galas regionais. De recordar ainda que na gala europeia, que este ano decorreu em Atenas, Portugal recebeu 23 prémios, incluindo, por exemplo, Europe’s Leading Destination.