12 sugestões de luxo pelo país para celebrar as doze badaladas

Se ainda não tem destino para a noite de passagem de ano, deixamos-lhe algumas opções para entrar em 2019 com muito glamour. Como as 12 baladas da meia-noite, sugerimos doze sofisticadas opções de festa de fim de ano de norte a sul do País e ilhas. São vários os jantares – e noites – de gala com sabores exclusivos para começar o próximo ano em grande. Difícil vai ser escolher.

Percorra a galeria e faça a sua escolha.

Sublime Comporta, Grândola

O Sublime Comporta sugere uma entrada em 2019 de forma (literalmente) sublime. O hotel preparou para este ano uma oferta especial que inclui alojamento (3 noites com oferta de uma noite), cocktail, jantar, ceia e animação com DJ e música ao vivo dos anos 70, 80 e 90.

As crianças têm um programa à sua altura com um jantar acompanhado pelo staff do hotel numa sala privada mesmo ao lado dos pais.

Os sabores propostos pelo Chef Tiago Santos para a última refeição do ano no restaurante Sem Porta são portugueses e acompanhados por vinhos da região. O jantar é antecedido por um cocktail ao som de música ao vivo com uma seleção de canapés, uma estação das regionais ostras do Sado, presunto alentejano entre outras iguarias.

A refeição começa com a uma saudação do Chef – Terrina de cabeça xara e Lagostim – sucedendo-se os pratos de carne – Perdiz, raviolis de fígado e pérolas de legumes e Presa de Porco Alentejano cantarellos e cevadinha – e de peixe Robalo, açorda crocante e jus de bivalves. O momento é adocicado por um Leite-creme de foie gras.

À meia-noite é tempo das habituais passas e espumante e repuxos de fogo-de-artifício visíveis das janelas em redor do restaurante. Depois da 00h00 começa a festa com DJ e, entre uma dança e outra é servida a ceia.

O dia 1 é dia de Brunch e de uma visita ao SPA do hotel. O programa completo Passagem de Ano está disponível desde 1.335 euros para 2 pessoas com 3 noites de alojamento, passagem de ano e brunch de Ano Novo Opção Noite de Passagem de Ano. Se optar só pela festa o preço é de 255 euros por adulto |110 euros por crianças dos 5 aos 12 anos.

Hotel Quinta da Marinha Resort, Cascais

O Hotel Quinta da Marinha Resort, unidade hoteleira do Grupo Onyria, apresenta um programa especial de Réveillon «Back to Chic» com estadia incluída que pode ir até três noites no hotel de Cascais.

A ideia é receber o novo ano num ambiente mágico, com um toque «Back to Chic», numa envolvência junto à natureza, no parque natural Sintra-Cascais. Uma noite de festa que ficará completa com o Jantar Buffet, música ao vivo, e o espetáculo de fogo-de-artifício à meia noite, e a ceia, claro.

Para uma estadia de uma noite com programa de réveillon num quarto single, o preço é de 315 euros por pessoa, em quarto duplo é de 250 euros por pessoa. Para duas noites, o quarto single tem um preço de 445 euros por pessoa, em quarto duplo é de 325 euros por pessoa. Se optar por três noites, o preço é de 545 euros por pessoa em quarto single e 385 euros em quarto duplo. Todas as opções com estadia têm incluído um Brunch de Ano Novo, no dia 01 de janeiro.

Furnas Boutique Hotel, São Miguel, Açores

O Furnas Boutique Hotel, unidade gerida pela DHM – Discovery Hotel Management, está localizado nas Furnas, na Ilha de São Miguel nos Açores, e reserva também uma noite de fim de ano muito especial.

Naquele que é um lugar de uma beleza única e onde se verifica a maior concentração de águas termais na Europa, a sugestão é de olhar para 2019 com uma visão futurista. Este é também um lugar ideal para descansar, esquecer o stress, provar novos sabores e ligar-se à natureza.

A festa «3019» convida a olhar para o futuro e inclui duas noites em quarto Standard com pequeno-almoço VIP no quarto; Jantar de Gala e Pool Disco Party futurista bem como Ceia e Brunch de Ano Novo com seleção de bebidas Individual tem um preço de 588 euros em quarto single. Se for em duplo é de 832 euros.

Paul do Mar Sea View Hotel, Madeira

O Paul do Mar Sea View Hotel, na Madeira, apresenta uma proposta para celebrar o Réveillon e entrar em 2019 com o pé direito e de olhos postos em Hollywood.

O programa inclui alojamento no Hotel com pequeno-almoço buffet, «welcome drink» à chegada e jantar com bebidas incluídas no dia 31 de dezembro, com fogo-de-artifício e animação musical.

O ambiente que se vai viver é de passadeira vermelha com direito à atribuição de estatuetas aos convidados que se destaquem. A proposta contempla ainda um brunch no dia 1 de janeiro sem bebidas incluídas e acesso ao jacuzzi e piscina exterior.

A partir de 346 euros, os hóspedes do Paul do Mar têm acesso a duas noites em quarto duplo e ao programa completo de Ano Novo. Para uma estadia mais prolongada de três noites em quarto duplo, os preços começam nos 438€.

Aqua Village Health Resort & Spa, Oliveira do Hospital

Aquele que foi considerado o Melhor Resort de Luxo para Famílias da Europa, pelos Haute Grandeur Global Excellence Awards, sugere uma entrada em 2019 de luxo.

Situado na margem do rio Alva, o Aqua Village Health Resort & Spa apresenta-se como um projeto único e original onde se conjuga a arquitetura da unidade com os serviços que tem para lhe oferecer no sentido de oferecer uma experiência inesquecível, que vai desde a gastronomia à saúde e bem-estar, aproveitando o melhor que a região tem para lhe oferecer.

Para o reveillon o hotel sugere um pequeno-almoço buffet, receção de boas-vindas; jantar de Gala no dia 31 de dezembro (menu de degustação de 5 pratos com harmonização de vinhos), brunch de Ano Novo e acesso ao circuito Spa (piscinas aquecidas, sauna, banho turco, duche de contraste e ginásio). É também possível pedir um Late check-out (mediante disponibilidade.

As três noites em alojamento T1 Deluxe de 29 Dez a 1 Jan tem um custo de 649 euros.

Sheraton Lisboa Hotel & Spa, Lisboa

No ambiente intimista do Lobby Bistro ou no icónico Panorama Restaurante, o espírito natalício e as iguarias da época, preparadas pelo Chef, vão fazer as delícias de todos.

Festejar o final de ano com uma vista deslumbrante sobre Lisboa e fogo-de-artifício é o convite lançado pelo Sheraton Lisboa Hotel & Spa. Aos sabores do restaurante Panorama junta-se o ambiente descontraído e informal do Lobby Bistro.

«Sparkling & Cheers» é o menu apresentado para o jantar de Gala de Passagem de Ano no Panorama. Para cocktail de boas-vindas, entre as 19h30 e as 20h, o espaço serve Canapés frios e Champanhe, Mimosa, Porto Tónico, Sumo de laranja natural, Água minerais. Como Amouse bouche sugere um Perfeito de tomate verde e amarelo com agrião da ribeira, crumble de requeijão e saladinha de chantareles trufados. Para Entrada, a opção recai sobre uma Terrina de salmão selvagem com anetto, ovo de codorniz e caviar, creme de topinambour e rabanete baby. A opção de peixe é Robalo sauté com pimenta sichuan sobre risotto de quinoa e ervilhas, buquê de algas marinhas, e a de carne Naco de novilho envelhecido com espargos brancos, e cenoura do campo, oranchini de cogumelos e jus de tomilho. Como pré-sobremesa o chef sugere Sorvete de maçã grawny smith com coli de poejos e bolo de beterraba, e como sobremesa uma Terrina de chocolate gelado de fava tonka com coulis de frutos vermelhos.

A festa conta com bar aberto das 00h15 às 4h e a partir das 2h há ainda a Ceia com Pan Tumaca com presunto Ibérico, Empanadinhas Panorama com ragoût de novilho, Bolo do caco com maionese de atum e alface francesa, Preguinhos no bolo do caco com manteiga de alho e Consumé ao vinho do Porto. Às 3h há Leite com chocolate quente e Churros com açúcar e canela.

E claro que neste noite não falta a animação. Durante o Cocktail e Jantar, há Glamour Live Sounds e até às 4h a música fica a cargo do DJ Sparkling Beats. Quanto a preços por pessoa, estes vão dos 309 aos 349 euros.

Se preferir jantar no Lobby Bistro, a festa faz-se das 19h às 01h e o preço ronda os 130 euros, com saladas, entradas frias, sopa, pratos principais e guarnições e ainda as sobremesas.

Monte Mar Lisboa, Lisboa

O MONTE MAR Lisboa, localizado junto à zona ribeirinha do Cais do Sodré, sugere uma noite longa ao som dos anos oitenta e que começa por um cocktail de boas vindas, seguido de um jantar buffet, ceia e open bar.

O menu Marisco & Champanhe inclui cocktail e jantar buffet com sugestões como Sapateira Recheada, Ostras ao Natural ou Creme de Abóbora com Figos salteados, Bacalhau Assado e Lascado, com Batata a Murro e Espinafres Salteados, Medalhões de Novilho com Cogumelos ou ainda Tarte de Requeijão com Abóbora e Red Velvet de Frutos Vermelhos, entre outras sugestões.

A banda OITENTAMENTE vai trazer os hits que têm marcado várias gerações e que passam por artistas como Bruce Springsteen, Dead or Alive, A-Ha, Outfield, Starship, Billy Idol, Depeche Mode, Eurythmics, Duran Duran, Wham, Alphaville, Frankie Goes to Hollywood, Queen, Bon Jovi, Whitesnake, Journey, e muitos outros, para uma noite mágica sobre o rio.

A festa tem um preço de 240 euros por pessoa.

Vestigius, Lisboa

À beira-rio, o Vestigius sugere o cenário perfeito e uma proposta gastronómica com sabores da terra e do mar. Aqui vive-se o contraste do antigo com o moderno, convida-se a dizer adeus ao ano velho e olá ao ano novo de uma forma elegante e despretensiosa.

De portas abertas para o rio, no Cais do Sodré, o Vestigius é um espaço onde a cultura e a gastronomia convivem. Para celebrar o ano novo, como Welcome Drink, o espaço sugere Finger Food Moscatel, e para o jantar serve-se Croquete de Frutos do Mar Duo de Lentilhas com Quinoa e Legumes Assados; Filete de Pescado Fresco em Crosta de Castanha com Salada Morna de Beterraba, Funcho e Laranja; Borrego Assado a baixa temperatura com Puré de Batata Roxa e Crisp de Menta. E claro, uma Seleção de Queijos Portugueses com Geleia Caseira; Mousse de Ananás, Espuma de Coco e Praliné de Amêndoas.

À meia-noite há Nuts Sucré com Frutos Secos e Passas e Flute de Espumante. Para dar as boas vindas ao novo ano, há Cocktail de Boas Vindas; Caldinho de Frutos do Mar; Shot de Feijão Branco com Confit de Bacon e Coulis de Tomate; Stick Caprese e Mini Tartelete de Flan de Bacalhau e Tapenade.

 

Vogue Café, Porto

O mais recente espaço trendy do Porto celebra a chegada do novo ano com uma sofisticada festa privada, que inicia com jantar e se prolonga até de madrugada, ao som de um DJ convidado. Localizado em pleno coração da baixa, o Vogue Café sugere um menu que se desenha em contrastes de sabores e texturas.

Como entrada será servido um Ravioli de queijo da Serra com barriga de porco e figo. Segue-se como pratos principais, o Salmonete com choco e bolbo de funcho e Lombo de vitela de leite com cogumelos trufados e espargos. Para terminar, uma delicada sobremesa de Parfait de pistachio e framboesa.

À meia-noite, será servido espumante para brindar à entrada no novo ano. Lado a lado com Avenida dos Aliados, do exterior do Vogue Café Porto será possível assistir ao já famoso fogo de artificio, que atrai milhares de pessoas à principal artéria da cidade.

A festa prolonga-se até às 2h da manhã, ao som do DJ Carlos Fontoura, com bar aberto. Depois disso, a celebração continua pelas ruas circundantes, onde se concentram os bares e discotecas mais procurados da cidade.

O programa de Ano Novo tem o custo de 195 euros por pessoa, incluindo bebidas (vinhos, refrigerantes, café e chá).

VINUM Restaurant & Wine Bar, Vila Nova de Gaia

Aqui tudo é pensado ao detalhe para que os convidados se sintam em casa, fora de casa. Com um menu a preceito e as luzes das margens do Rio Douro como cenário, o VINUM Restaurant & Wine Bar, inserido nas Caves Graham’s, na encosta de Vila Nova de Gaia, sugere uma entrada de luxo em 2019.

A contagem decrescente começa com um brinde no renovado terraço, com o tradicional Porto Tónico Graham’s, abrindo o apetite para o menu da noite. Depois, começa a viagem gastronómica pelos sabores genuínos de Portugal. No menu, serve-se uma Salada de Lavagante na grelha, com Altano Branco 2017. Para completar os sabores do mar, a proposta é um Robalo Selvagem ao vapor com vieiras e algas, cuidadosamente harmonizado com Anselmo Mendes Curtimenta 2016.

Segue-se o prato de Leitão Crocante, acompanhado pelos sabores da época como cogumelos selvagens, trufa negra e molho de Graham’s Tawny 20 Anos. O Quinta do Vesúvio 2015 é a escolha para fazer as honras no copo.

Para terminar, a proposta é uma Seleção de Queijos Artesanais do Norte de Portugal, para degustar ao ritmo do Graham’s Vintage 2011, e Pera confitada com Graham’s Extra Dry e gelado de chocolate branco, acompanhada por um cálice de Graham’s Tawny 20 Anos.

As tradicionais trufas de chocolate e uvas passas não vão faltar e antecipam o momento alto da noite. Para as doze badaladas estão reservadas várias surpresas que abrem a pista de dança, com presença de DJ Set, até às 2h00 da manhã.

O bar estará em funcionamento até essa hora, sem consumo obrigatório. O menu tem o custo de 200 euros por pessoa, com vinhos incluídos.

You and the Sea, Ericeira

O You and the Sea, recentemente inaugurado na Ericeira em frente à praia do Sul, vai receber o novo ano com uma festa no dia 31 de dezembro que promete estender-se pela noite dentro.

O programa engloba um jantar no restaurante Jangada, seguido de uma noite animada por um DJ até às 3h00, e depois a sugestão é continuar para a discoteca Ouriço, o mais famoso spot noturno da zona, com entrada VIP a cargo do hotel.

Para ajudar na recuperação dos mais astutos, o You and the Sea vai permitir que os clientes façam late check out no dia 1 e abandonem os seus aposentos até às 16h00.

Além de permitir mais umas horas de sono, fundamentais para recuperar de uma noite longa, o hotel preparou o kit de ressaca mais desejado com entrega de uma pizza ‘Hangover’, confecionada em forno de lenha no restaurante Jangada e com uma desenvolvida especialmente para a ocasião.

Este kit ‘cura ressacas’ será entregue diretamente ao sofá dos apartamentos. O programa de passagem de ano do You and the Sea está disponível por 651 euros, preço para duas pessoas e válido para estadias de 3 noites em estúdio.

The Prime Energize, Monte Gordo

A sul, o desafio é já começar a pensar nas resoluções para 2019, resoluções essas que passam pela prática de exercício físico e alimentação saudável. O The Prime Energize sugere uma passagem de ano energética. O programa pensado para o conceito é de «mente sã em corpo são»: recarregar energias numa aula de ioga pela manhã, percorrer os trilhos algarvios e participar no Desafio de São Silvestre.

No dia 31, é tempo de tratamentos de assinatura no Energize Spa com produtos naturais e regionais, e depois o Jantar «Fuel your Body and Soul», uma degustação de cinco pratos, com pairing de vinho biológico e cocktails festivos.

A ideia é queimar as últimas calorias do ano numa festa no Roof Top do hotel, ao som de DJ e o brinde à meia-noite com o par tradicional espumante e passas.

Já o dia 1 começa com um Energize Brunch, com várias opções saudáveis como smoothies, ovos variados, guacamole, iogurtes, fruta fresca e claro, um Late Check-out (mediante disponibilidade).