Ainda não tem planos para o Réveillon? Aproveite para viajar pelo mundo

Se é dos que gostam de entrar com o pé direito no novo ano, mas fora de Portugal, estas sugestões são para si. Desde a Europa à Austrália, o que não faltam são ideias para um Réveillon de luxo.

The Landmark, Londres, Reino Unido

O The Landmark localizado na prestigiada Marylebone, em Londres, é um hotel com 300 quartos de luxo, incluindo 51 suítes.

Um dos grandes destaques do hotel é o Winter Garden, onde fica o The Mirror Bar, um átrio de vidro de oito andares onde são servidos cocktails e onde fica ainda o Great Central Bar e o restaurante. O hotel tem ainda um spa e uma piscina perfeita para aproveitar o primeiro dia do ano.

Para a noite de Réveillon, o hotel prepara um jantar de seis pratos e uma festa com muita música e champanhe. Dia 1 é dia de brunch no The Garden Terrace com champanhe Rosé e uma massagem de 30 minutos no spa. Ah e check-out tardio, claro. O preço? 1.900 euros.

The Leela Ambience Convention Hotel, Nova Deli, Índia

Um hotel de luxo por excelência. É assim o The Leela Ambience Convention Hotel, em Nova Deli, Índia.

Por aqui há quatro opções de festas de ano novo. Os clientes podem optar entre o Bar, Café Knosh, Dilli 32 e Firangipani. Há festas para todos os gostos dentro e fora de portas. Se optar pela Suíte Presidencial o preço por noite ronda os 840 euros.

Restaurante Quay, Sydney, Austrália

Com uma vista sobre a ponte Harbour e com acesso privado aos terraços circundantes do restaurante, este promete ser um dos melhores locais para se assistir ao fogo-de-artifício.

O menu preparado pelo chef Pete Gilmore inclui lagosta de champanhe assada com emulsão de limão e manteiga marrom, wagyu e cogumelos e para finalizar bolo de chocolate Valrhona.

Claro que não vai faltar champanhe e uma banda de jazz ao vivo. O preço? 1.270 euros por pessoa.

Nesta festa não vai faltar champanhe e uma banda de jazz ao vivo.

Golden Eagle Danube Express, Viena, Áustria

E se celebrasse a entrada do novo ano em viagem? A sugestão é entrar a bordo do Golden Eagle Danube Express, no dia 28 de dezembro, e viajar desde Budapeste, na Hungria, atravessando as paisagens de inverno dos Alpes austríacos, até regressar ao ponto de partida no dia 5 de janeiro.

A véspera de ano novo é passada na Áustria, na cidade de Graz, no sopé dos Alpes austríacos. Após um curto passeio a pé durante a manhã, pelos vários pátios renascentistas de Graz e palácios barrocos provinciais, a noite reserva-lhe um jantar de gala especial de Ano Novo que será servido no Rathaus Vienna enquanto assiste à Wiener Hofball Orchestra. Depois é desfrutar do fogo-de-artifício da varanda. O preço começa nos 6.500 euros.

White Rooftop, Rio de Janeiro, Brasil

Doze horas de festa. Será assim no White Rooftop, no Rio de Janeiro. A festa que é quase um verdadeiro festival, terá três pistas de dança, sendo que uma delas é reservada. Com uma área de 10 mil metros quadrados, o White Rooftop está localizado no coração da Lagoa Rodrigo de Freitas. O espaço disponibiliza uma opção de serviço premium com estadia nas Private Villas, que são cabanas para doze pessoas.

Aqui a oferta é de maior conforto, privacidade e vista privilegiada para a Lagoa. A festa começa às 20h do dia 31 e entre os convidados musicais estão os Samba de Santa Clara, João Brasil e DJs do AdoroFrozenCrew. Menores de 18 anos não entram nem acompanhados dos pais.

Os bilhetes para o serviço premium custam entre 2.700 a 4.000 euros.

Wailea Beach, Maui, Havai

Localizada no extremo norte da propriedade adjacente ao Marriott Wailea Resort, o Wailea Beach E302 é uma grande desculpa para viajar até ao outro lado do mundo neste réveillon.

Junte-se com mais cinco amigos e além de aproveitar para entrar no novo ano com o pé direito, pode ainda desfrutar de música havaiana, e assistir ao luau que ocorre geralmente quatro dias por semana, das 18h às 20h.

O espaço alberga seis pessoas e o preço começa nos 1400 euros e vai até aos 4.200.

Palazzo Venart, Veneza, Itália

O Palazzo Venart pode bem ser a sua morada de luxo em Veneza para comemorar o ano que agora se inicia. Na véspera de Ano Novo, Veneza veste-se de ouro para receber o que aí vem. E por isso, passar o ano num palácio só pode ser significado de muito glamour.

Localizado num edifício do século XVI, com vista para o Grande Canal de Veneza, o Palazzo Venart oferece elegantes suites elegantes e um restaurante premiado com uma estrela Michelin. O Glam tem na cozinha o chef executivo Enrico Bartolini. O pacote especial para celebrar o Ano Novo inclui um jantar tradicional Venetian San Silvestro com um toque contemporâneo.

E diz a tradição que em Veneza, depois da meia-noite, todos se reúnam em St. Mark para brindar ao ano novo, para assistir a concertos e fogo de artifício. O preço? Começa nos 1.190 euros.

58 Torre Eiffel, Paris, França

Haverá melhor dia para esta experiência? O 58 Tour Eiffel, localizado no primeiro andar da Torre Eiffel, apresenta uma cozinha refinada tendo como chef executivo Alain Soulard.

Além dos sabores, a grande mais valia do espaço é mesmo a vista sobre o rio Sena e o Trocadéro. Para a noite de reveillon, o chef preparou um menu especial de quatro pratos que começa com um fraîcheur de caranguejo e foie gras, seguido de vieiras, cordeiro e Brie de Meaux, para terminar com um bolo de chocolate Guanaja.

A festa terá ainda música a cargo da orquestra do Live Aurore Quartet. Se não é fã de fogo-de-artifício, este é o réveillon para si. Em vez disso, a cidade reserva um espetáculo de luzes que pode ser visto da Torre Eiffel. O jantar custa 377 euros.

Se não é fã de fogo-de-artifício, este é o réveillon para si.

Cruzeiro na Antártica

E que tal comemorar a véspera de Ano Novo na Antártica com pinguins? A bordo do Polar Pioneer, com capacidade para 50 passageiros, esta é uma festa completamente diferente. Uma passagem de ano em modo «expedição». O Polar Pioneer tem uma área de bar e lounge, e até uma biblioteca.

No dia da partida, em Punta Arenas, Patagónia, a viagem inclui ainda uma visita guiada ao porto e arredores. Pelo caminho, fique a saber mais sobre a Antártica com um especialista, que o acompanhará por uma passagem noturna ao longo do Estreito de Gerlache até à Península Antártica. A viagem passa ainda pela ilha montanhosa do Rei George, a maior das ilhas Shetland do Sul. Se o tempo e o clima permitirem, será possível explorar a Baía de Fildes e visitar a Igreja da Trindade Ortodoxa Russa na Estação de Bellingshausen.

A partida está marcada para 29 de dezembro e o regresso dá-se a 8 de janeiro. Os preços podem chegar aos 14.000 euros.

Loews Regency New York Hotel, Nova Iorque, EUA

A festa aqui faz-se na Park Avenue no Loews Regency New York Hotel. A 31 de dezembro, é tempo de brilho e glamour. Reserve uma suíte no famoso Upper East Side de Manhattan, desfrute de cocktails e champanhe à meia-noite e jante no The Regency Bar & Grill.

A dois quarteirões do Central Park e 15 minutos a pé do Rockefeller Center, o hotel está ainda próximo de lojas como a Apple, Tiffany & Co, ou Prada. Com um design moderno, é ideal para viagens de lazer ou de negócios.

O preço para o pacote de fim de ano começa nos 4.100 euros.