A nova padaria do chef Vítor Sobral fica no Restelo e tem pão de cerveja

Padaria da Esquina - Restelo

O chef Vítor Sobral abriu mais uma Padaria da Esquina, agora no bairro do Restelo. O novo espaço vem com uma novidade na ementa: pão de cerveja.

Depois das aberturas em Campo de Ourique, em 2018, e no Mercado de Alvalade, em janeiro de 2019, é agora a vez do bairro lisboeta do Restelo receber o pão que Vítor Sobral pensou e o mestre padeiro Mario Rolando amassou.

Mário Rolando, parceiro de Vítor Sobral nas Padarias da Esquina, justifica a aposta no novo pão pela partilha de ingredientes que o pão e a cerveja têm: cereal, água e levedura.

Padaria da Esquina – Restelo

“Só acresce o sal, no caso do pão, e o lúpulo, no caso da cerveja. De resto, a cerveja é quase uma espuma – ar dentro de um líquido -, e o pão é uma esponja – ar dentro de um sólido. Por isso se diz que “o pão é cerveja sólida, e a cerveja é pão líquido”, diz.

Já o chef Vítor Sobral explica que “tão importante como fazer o primeiro pão de cerveja em Portugal, é a qualidade do produto que vou apresentar”.

A novidade do pão de cerveja, que é feita numa parceria com a cerveja Bohemia, será estendida às restantes Padarias da Esquina de Lisboa.