Portuguesa Vanessa Barragão expõe obra de arte no aeroporto de Heathrow

A peça Botanical Tapestry, criada por Vanessa Barragão está agora exposta no aeroporto britânico de Heathrow onde irá ficar permanentemente. A peça foi desenvolvida de propósito para celebrar a parceria entre o aeroporto de Heathrow, em Londres, e os Kew Gardens – jardins botânicos nos arredores de Londres com mais de 50 mil plantas.

Texto de Filipe Gil

A tapeçaria, feita com materiais reciclados, demorou cerca de 520 hora a criar e é a maior peça da portuguesa (6 metros por 2). Em declarações ao DN Ócio Vanessa Barragão não esconde a satisfação ter criado uma tapeçaria que representa um mapa do mundo e os principais pontos de ligação com o aeroporto inglês e com uma mensagem: “estão assinaladas algumas espécies botânicas e também alguns corais ameaçados pela poluição” explica.

Vanessa Barragão não sabe ao certo como a descobriram: “Recebi um e-mail onde me pediam o trabalho, mas não sei como chegaram até mim”. O trabalho, que foi desenvolvido no atelier da artista que utilizou várias técnicas artesanais, está agora permanentemente à vista de todos que passam pela zona das partidas no Terminal 2, em Heathrow.


Veja também:

Nos tapetes de Vanessa Barragão ninguém quer pôr os pés